Notícia
07/01/2019 03:01
Diretoria do Comitê Brasileiro de Caiaque Polo realiza aula experimental na piscina pública em São Miguel Arcanjo.
Cidade se prepara para abrir a primeira escolinha de canoagem Caiaque Polo.

Guilherme Galvão


A diretoria do Comitê Brasileiro de Caiaque Polo realizou uma aula experimental na piscina pública da cidade de São Miguel Arcanjo localizada no interior paulista.
 
São Miguel Arcanjo, que receberá em 2019 a Copa do Brasil pela primeira vez, realizou em 2017 a Seletiva Nacional para o Campeonato Pan Americano da Argentina. Segundo o Comitê, foi utilizado como evento teste, já que em 2018 a cidade sediaria pela primeira vez um evento nacional, o Campeonato Brasileiro.
 
A cidade, com um forte potencial para a modalidade do caiaque polo, vem se preparando para abrir sua primeira escolinha de canoagem com total apoio do Comitê Brasileiro e da Diretoria Executiva da Seleção Brasileira de Canoagem Caiaque Polo.
 
Para o Comitê, o evento realizado no dia 15 de dezembro foi um sucesso. Reuniu crianças e secretários de Esportes e Turismo das cidades vizinhas, que vieram para conhecer a modalidade. Foi apresentada a proposta de como levar um evento de Caiaque Polo ou mesmo abrir uma escolinha, já que essa é a principal tarefa do Comitê Brasileiro.

Segundo o diretor do comitê Guilherme Galvão, estão trabalhando fortemente para o desenvolvimento da modalidade no Brasil. “Temos visitado prefeituras, conversado com secretários de esportes, turismo e educação, pois acreditamos no esporte como instrumento educativo, com os três principais pilares: Inclusão Social, Recreação e Educação”, finaliza o diretor.

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube