31/03/2023 07:03
Diretoria da CBCa visita estande da FMEL no The Ocean Race Itajaí
Em evento internacional, CBCa leva oportunidades para implantação de novos projetos no município.

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL) é uma das atrações da The Ocean Race Itajaí com simuladores de remo e aulas práticas gratuitas aos visitantes. Nesta quinta-feira (30), o estande do órgão recebeu a visita da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e Paracanoagem. No encontro, foi discutido um projeto para implantar o esporte no município.

A comitiva visitou a Vila da Regata e aproveitou para conversar com o diretor executivo da FMEL, Paulo Maes, sobre uma parceria municipal. A intenção é oferecer aulas gratuitas para a população com algum tipo de deficiência. Também serão feitas ações de conscientização relacionadas à sustentabilidade.

“Nossa participação na The Ocean Race é muito importante para fomentar o esporte em Itajaí. Hoje recebemos a Confederação Brasileira de Canoagem e Paracanoagem e já discutimos uma grande parceria futura para a nossa cidade”, afirma o diretor executivo da FMEL, Paulo Maes, que também é o representante da Pasta do Esporte.

Estiveram presentes, o Diretor Geral da CBCa, Rodrigo Miranda, a Supervisora da Paracanogem, Fátima Fernandes e a Treinadora de Paracanoagem em Itajaí, Angélica Rozalen.

Segundo o Diretor Rodrigo, o encontro foi uma solicitação da própria Prefeitura Municipal e Fundação. “Um convite especial do diretor da Pasta do Esporte de Itajaí, Paulo Maes. O encontro serviu para estreitar esses laços e alavancar ainda mais o nosso polo nacional de paracanoagem em Itajaí, refletindo também a possibilidade da criação de um núcleo de iniciação a canoagem, com a CBCa presente capacitando o pessoal da cidade, e ali, se tornar um núcleo importante da região sul do Brasil”, enfatiza Rodrigo.

The Ocean Race Itajaí

A The Ocean Live Park, a Vila da Regata de Itajaí, cidade do Litoral Norte de SC está recebendo a terceira parada dos veleiros da regata The Ocean Race, ou seja, as cinco equipes que disputam a maior corrida marítima do mundo já estão chegando no litoral catarinense.

A programação do evento conta com um repertório musical diverso, que contém apresentações para agradar todos os públicos e gostos. Serão cerca de 80 atrações regionais que animarão a Vila da Regata durante os 26 dias da The Ocean Race. Neste período, os gêneros de MPB, pop, rock, samba, axé e jazz passarão pelos dois palcos do espaço, Gastronomia e Garden.

Telefone 41 3018-7440