Notícia
14/09/2019 03:09
Dia com eliminatórias na Copa Brasil de Canoagem Slalom no RS
Também ocorreu as disputas pela prova por Equipes, ao todo 107 atletas de seis associações participam do evento que acontece em Três Coroas no Rio Grande do Sul. A competição termina no domingo (15)

FOTOS: Fábio Canhete - Canoagem Brasileira


Neste segundo dia de provas pela 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom em Três Coroas/RS, foram realizadas as eliminatórias da 1ª divisão e também as provas por equipes. Já no domingo (15) acontecerão as semifinais e finais nas águas do Rio Paranhana no evento que conta com mais de 100 atletas de seis associações.
 
No C1 Masculino Sênior, Pedro Aversa de Piracicaba/SP foi o mais rápido completando o percurso em 125.15s sem nenhuma penalidade. “O final da pista estava muito técnico, tive que guardar bastante fôlego e força para eu ter acertado no finalzinho, agora é passo a passo, pensar na semifinal e depois na final”, fala. No C1 Masculino Júnior o atleta Igor Siebel da ASTECA fez o melhor tempo.
 
O melhor tempo do K1 Masculino Sênior, foi com o Murilo Sorgetz que finalizou a sua descida em 101.61s, já Guilherme Mapelli que é um grande favorito também no K1 teve a penalidade máxima ao cruzar a baliza "19" e com isso ele fechou no tempo de 152.52s. “Se não fosse essa minha penalidade eu chegaria em segundo lugar, eu tive a infelicidade de querer antecipar a baliza e errei”, fala. No K1 Masculino Júnior quem garantiu o melhor resultado foi o atleta Jefferson de Souza Ferreira da APEN de Piraju/SP.
 
Também aconteceram as disputas entre as mulheres, a mais rápida foi Beatriz da Motta (APEN) tanto no C1 quanto no K1 Feminino Sênior, para conferir os resultados completos das eliminatória nas provas individuais você pode acessar aqui.
 
Prova por equipes
Foram três disputas realizadas, no K1 Masculino a equipe prata da casa a ASTECA, levou a medalha de ouro fazendo a melhor prova com os atletas: Guilherme Mapelli, Murilo Sorgetz e Diogo Manomics Dias que finalizaram com o tempo de 131.70s. O segundo lugar e ficou com Anderson José Moura, Renan Soares e Vitor da Silva representando a ATICA de Tibagi/PR. Na terceira colocação também um trio de Tibagi composto por Allan Kauã, André Luis de Paula e João Marcos Soares Júnior.
 
 
Pelo C1 Masculino a equipe mista com Guilherme Mappelli (ASTECA), Pedro Aversa e Thiago Serra da ASCAPI de Piracicaba/SP levaram a melhor, em segundo o trio Igor Siebel, Diogo Manomics e Marcelo Nereu Xavier da ASTECA. Na terceira colocação os atletas do Instituto Meninos do Lago – IMEL de Foz do Iguaçu: Edmar Borba, João Victor Vieira e Gabriel Henrique da Silva.
 
A disputa única entre as mulheres teve o trio da IMEL a frente, com Maria Eduarda Morais, Beatriz Souza Costa e Gabriele Aparecida dos Santos. Na segunda colocação outra equipe de Foz do Iguaçu, Laura Beatriz Monteiro, Daniela Sofia e Poliana Sofia e fechando o pódio as atletas de Piraju/SP Beatriz da Motta, Letícia Ramos Paliari e Sabrina de Oliveira.
 
Acesse aqui e confira o resultado completo das provas por equipes.
 
ATICA traz a maior delegação da história em um evento
Com um time formado por 25 atletas em Três Coroas/RS, a ATICA – Associação Tibagiense de Canoagem de Tibagi no Paraná, veio com um time completo, “é a primeira viagem que conseguimos trazer atletas para competir deste a categoria menor até o sênior”, fala André Luis de Paula, técnico e atleta da associação, ele ainda afirma: “Essa é a maior equipe que trouxemos a um campeonato”, fala.
 
Desse total, 12 canoístas estão participando de uma disputa pela primeira vez, ao todo na escola de canoagem no município paranaense conta com 35 atletas. Os recursos para manutenção do local onde é realizado os treinos, pagamentos de professor e técnico além do auxílio de viagem é custeado pela Prefeitura Municipal, o que garante o funcionamento da equipe. Para André esse investimento está começando a dar os primeiros sinais de resultados, mas ele acredita que virá muito mais. “Eu acho que fizemos uma mudança, uma remessa nova da garotada, daqui uns dois anos vamos ter um resultado muito legal”, fala. A ATICA é uma das seis associações que enviou representantes para esta competição.
 
Com mais de 107 atletas na disputa o evento termina neste domingo (15), quer conferir as fotos do evento? É só acessar aqui.

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube