Notícia
04/12/2020 04:12
Dennis Simões é o novo supervisor da Canoagem Oceânica
Atuando no esporte desde 1986, o novo dirigente tem larga experiência no esporte. Seu principal desafio será manter uma gestão participativa

A Canoagem Oceânica agora conta com um novo supervisor, Dennis Simões assume o desafio neste mês e quer focar em uma gestão participativa. Simões foi indicado pelo presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner como prevê o artigo 54 do estatuto da entidade, o novo supervisor indicou também dois membros do Comitê da modalidade: José Antônio da Silva e Hiel Gesã de Queiroz. Na Comissão de Atletas está Luciano Ponce e Luiz Wagner Pecoraro da Comissão de Clubes, como membro representante do clube vencedor do Brasileiro de 2020. Simões assume o lugar de Paulo Motte que estava no cargo há quase um ano.    
 
Dennis Simões tem ligação com a canoagem desde 1986 onde alugava caiaques aqui em Ilhabela/SP, em 2006 se formou em bacharel de Educação Física na Universidade Módulo em Caraguatatuba. Atuou como professor de canoagem para as categorias de base e atualmente é um dos coordenadores do projeto Navega São Paulo. Em 2009 voltou a competir pela modalidade e foi vice-campeão paulista da classe 2, já em 2011 foi campeão da Copa Brasil classe 1. Durante sua carreira já ajudou a organizar 11 provas de Canoagem Oceânica no seu município.
 
“Atualmente a Canoagem Oceânica evolui com o lançamento do Surf Ski, temos um nível técnico bem forte, potencial para realizarmos um mundial em Fortaleza, em uma raia sensacional. Devido a pandemia nosso maior desafio é definirmos o calendário 2021, conseguimos salvar 2020 com o Campeonato Brasileiro em etapa única aqui em Ilhabela/SP e ainda tivemos a Copa Brasil com o evento Molokabra no Ceará. Outro grande desafio e fortalecer as categorias de base para que a modalidade continue evoluindo”, fala.
 
Ele complementa dizendo que vai manter as parcerias existentes com os grandes eventos como o Row To Win em Itajaú, Aloha Spirit, Kopa King of Padle, Molokabra no Ceará, Prova Rubens Alves Seixinho em Ilhabela por exemplo.
 
“Outro objetivo é conseguir apoio de empresas através do projeto de lei de incentivo  ao esporte, já temos um belo projeto que irei apresentar  em breve, vamos agora em busca de empresas interessadas  em apoiar”, complementa.
 
Para João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa, a escolha do novo supervisor visa democratizar mais o esporte. “A Canoagem Oceânica é uma modalidade que nos trás muito exemplo de como fazer parcerias com outras entidades para a organização de eventos, esse ano sob o comando do Paulo Motte o desafio foi bem-sucedido, agora na gestão do Denis daremos essa continuidade, agradeço ao Motte pelo seu trabalho e desejo muito sucesso ao Denis”, fala.












Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus