19/01/2016 00:01
Curso de Classificação Funcional na Unicamp
Curso de Classificação Funcional da Paracanoagem acontecerá entre os dias 19 e 21 de fevereiro na Unicamp, em Campinas (SP)

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), com apoio da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), realizará entre os dias 19 e 21 de fevereiro o Curso de Classificação Funcional de Paracanoagem. Esta será a segunda vez que este tipo de iniciativa ocorre no país e visa a capacitação e a formação de classificadores funcionais da modalidade.

O curso oferece vagas limitadas e os participantes deverão ser atletas, estudantes ou profissionais de Educação Física, Medicina e Fisioterapia. Os interessados deverão enviar seus currículos profissionais para o e-mail: classificacaofuncional@canoagem.org.br . As inscrições ficarão abertas até o dia 29 de janeiro, sendo que a confirmação dos participantes ocorrerá até o dia 2 de fevereiro.

Segundo o supervisor da Paracanoagem na CBCa, Leonardo Maiola, o Curso de Classificadores Funcionais em Paracanoagem, é um assunto ainda novo e em evolução no cenário mundial. “As regras na Paracanoagem ainda são muito recentes, por isso a necessidade constante de atualização dos atuantes na área. O Brasil é pioneiro neste tipo de capacitação e acreditamos que estamos no caminho certo”, argumentou.

Classificadores Funcionais
Classificador Médico: Fisioterapeuta ou Médico da área do esporte, preferencialmente com experiência no paradesporto ou canoagem.
Classificador Técnico: Profissional de educação física com experiência no paradesporto ou na canoagem e/ou ex-atleta de canoagem.