Notícia
11/10/2017 01:10
Curso de Classificação Funcional de Paracanoagem será realizado em novembro
Inscrições para o curso ficarão abertas até o dia 25/10

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), com apoio da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Academia Paralímpica Brasileira (APB), realizará entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro o Curso de Classificação Funcional de Paracanoagem. Esta será a terceira vez que este tipo de iniciativa ocorre no país e visa a capacitação e a formação de classificadores funcionais da modalidade.
 
O curso oferece vagas limitadas e os participantes deverão ser atletas, estudantes ou profissionais de Educação Física, Medicina e Fisioterapia. Os interessados deverão enviar seus currículos profissionais para o e-mail: classificacaofuncional@canoagem.org.br. As inscrições ficarão abertas até o dia 25 de outubro, e a confirmação dos participantes ocorrerá até o dia 27 de outubro.
 
Além do curso para novos classificadores, ocorrerá uma reciclagem para Classificadores Funcionais que já participaram de outros programas como este.
 
Segundo o supervisor da Paracanoagem na CBCa, Leonardo Maiola, o Curso de Classificadores Funcionais em Paracanoagem, é um assunto que necessita constante estudo, ciência e evolução. “As regras da Classificação Funcional ainda são recentes, pois sofreram alterações em 2015, desta forma necessitamos capacitar cada vez mais classificadores, e oportunizar também reciclagens nas quais os Clas
sificadores Regionais ficarão cientes de pequenas alterações técnicas, ou então novos estudos que podem reforçar a fidedignidade da classificação”, argumentou. 
 
Classificadores Funcionais
Classificador Médico: Fisioterapeuta ou Médico da área do esporte, preferencialmente com experiência no paradesporto ou Canoagem.
Classificador Técnico: Profissional de educação física com experiência no paradesporto ou na Canoagem e/ou ex-atleta de Canoagem.
 
Programação
 

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube