Sebastian Cuattrin, quatro vezes olímpico e atual Diretor de Desenvolvimento da Federação Internacional de Canoagem, assinou muro de atletas olímpicos na Suíça
Cuattrin, que competiu como atleta de canoagem para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 1992, 1996, 2000 e 2004, juntou-se ao Presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, na cerimónia de assinatura.
"Para mim foi uma grande honra assinar o meu nome na parede do COI Atletas Olímpicos, onde as assinaturas são eternizadas pelos melhores atletas olímpicos de todo o mundo", disse Cuattrin.
Cuattrin fez a sua estreia olímpica com 18 anos de idade no K1 500 e K1 1000 metros em Barcelona em 1992. Quatro anos mais tarde, fez a final do K1 1000 em Atlanta, terminando em oitavo lugar. Competiu no K2 500 e 1000 metros em Sydney, e depois completou a sua carreira olímpica com três provas em Atenas - o K1 1000 e 500, e o K2 500.
Também ganhou 11 medalhas nos Jogos Pan-americanos, incluindo uma medalha de ouro como membro do K4 masculino no Rio, em 2007. Ganhou seis medalhas de prata e quatro medalhas de bronze.
Cuattrin é o atual gestor de Desenvolvimento da Federação Internacional de Canoagem, onde faz parte de uma equipe com responsabilidade pelo crescimento dos desportos de canoa em todo o mundo.
"Ter Sebastian como nosso gestor de desenvolvimento desportivo proporcionou-nos conhecimento em primeira mão de alguns dos desafios que os atletas enfrentam todos os dias", disse a vice-presidente da ICF, Cecilia Farias.
"Sublinha também o grande valor que os atletas podem oferecer uma vez terminadas as suas carreiras desportivas". Encontrar percursos pós-olímpicos para os concorrentes é um desafio que se coloca a todos os desportos, pelo que estamos muito satisfeitos por termos podido aproveitar o conhecimento e a experiência do nosso próprio tetracampeão olímpico".
