19/11/2019 03:11
Corumbá/MS sediou a Copa Brasil de Canoagem Maratona
O evento fez entrou no cronograma do Eco Pantanal Extremo que reuniu varias atividades esportivas, ao todo 45 atletas de seis estados estiveram presentes

No último fim de semana a cidade Corumbá no Mato Grosso do Sul foi palco da Copa Brasil de Canoagem Maratona, contando com 45 atletas dos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal a competição teve treze categorias e também uma prova de Paracanoagem, as provas aconteceram entre os dias 15 e 17 de novembro.

Pelo K1 Masculino Open, Juliano Dal Molin levou a medalha de ouro, seguido por Fernando Rufino com a prata e Fernando Sadakane em terceiro. Já no K1 Open Feminino, Lacy Bianqui foi a primeira, seguida por Barbara Marinho e na terceira posição Nicole Keppke. Competindo o K1 4,5M Open, Wanderley Santos chegou em primeiro, com Rafael Giroto em segundo e Diego Souza em terceiro.

Na categoria Turismo Open, o campeão foi Marlon da Silva Valle, seguido por Cristiano Nunes da Silva, Rubens Braga Romcy e Joaquim Gabriel Neris. No Master A Masculino, o título ficou com Daniel Hayashi, já Gustavo Figueiredo ficou em segundo e Roberto Girotto em terceiro. Na Master A Feminina, Fernanda Rachid Machado foi a campeã, com Rosa Sanches levou a prata e Carmem Andrade o bronze.

Na Master B Masculino, Flavio Reverdito foi o campeão, seguido por Epifanio Oliveira e na terceira posição Nilton Benites. Na Master C, o campeão foi Lauro Pereira. Em segundo Wilson Hayahi e no terceiro lugar Cipriano Martins.

Os resultados completos da competição você pode conferir aqui.

“Esse ano tivemos 45 atletas disputando os 20 quilômetros em meio ao Pantanal. Fizemos num formato diferente, num circuito oval, porque obtivemos a chancela de Copa do Brasil de Canoagem, e precisamos enquadrar na modalidade nacional”, explicou Rafael Girotto, supervisor da modalidade.

Evento fez parte do Eco Pantanal Extremo
A competição fez parte do cronograma do Eco Pantanal Extremo que teve ao todo mais de 1.100 atletas inscritos para participar das seis modalidades em disputa – SUP, Tiro Prático, Corrida de Trilha, Canoagem, MTB e Maratona Aquática.

“A prova foi fantástica, o que pode mostrar mais isso é a vibe da galera, todo mundo feliz, curtiu o evento, curtiu remar no Pantanal. O Eco Pantanal Extremo todo ano é um sucesso e esse ano não foi diferente”, completa Girotto.

Para o prefeito de Corumbá Marcelo Iunes, o evento ajudou a movimentar toda a economia local, para ele o evento virou tradicional.  “Isso demonstra que o Eco Pantanal Extremo já se consolidou e também está no calendário dos atletas de todo o Estado. Hoje quando se fala em aventura as pessoas já pensam no Pantanal. E a tendência é continuar a melhorar sempre”, diz.

O evento contou com apoio da Prefeitura Muncipal de Corumbá e também da Fundesporte – Fundação e Esportes e Lazer do Mato Grosso do Sul e supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa.

Filiações
Patrocínio