Notícia
07/03/2017 01:03
Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem chega à Curitiba
Evento abre a temporada nacional de 2017 das modalidades e servirá de classificatória para competições internacionais

A capital parananense recebe neste fim de semana a 1a. Etapa da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2017, competição reunirá mais de 200 atletas de vários estados brasileiros e será realizada nos próximos dias 10,11 e 12 de março, em Curitiba (PR). O Parque Náutico do Iguaçu será palco das disputas nas categorias Infantil, Menor, Júnior, Sênior e Máster A, e na Paracanoagem no K1, V1 e Tetra.
 
Entre os participantes, destaque para o paratleta Caio Ribeiro, que conquistou o bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 na categoria KL3. Além de Caio, a competição terá ainda a presença de Edson Silva, Roberto Maehler, Vagner Souta, Celso Dias e Ana Paula Vergutz, que também estiveram nos Jogos.
 
A realização da Copa Brasil de Canoagem Velocidade tem um papel muito importante para o desenvolvimento do esporte. "É muito importante ter competições, quanto mais melhor e os atletas ficam mais preparados durante todo o ano. No caso da Copa Brasil, também a utilizamos como controle, uma vez que classifica os atletas para competições internacionais", argumentou o supervisor da Canoagem Velocidade, Álvaro Acco Koslowski.
 
Paracanoagem
Durante a realização da Copa Brasil, também será feita também a Classificação Funcional dos atletas, que é o nivelamento entre os aspectos da capacidade física e competitiva, colocando as deficiências semelhantes em um mesmo grupo.

 
Para Leonardo Maiola, supervisor da modalidade, a Paracanoagem vem apresentando boa evolução. “Estamos em um período de renovação, com muitos atletas novos. Teremos aproximadamente 14 avaliações, número que mostra o crescimento em relação aos anos anteriores.”

Mais informações em: http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/1158












Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus