Notícia
18/05/2018 02:05
Copa Brasil de Caiaque Polo será realizada em Brotas – SP
Cidade paulista tem se tornado polo da modalidade nos últimos anos

Entre os dias 19 e 20 de maio a cidade de Brotas – SP recebe a II Copa Ennio Robba de Caiaque Polo 2018. O evento é a segunda competição da modalidade realizada na cidade paulista que é conhecida pelo seu ecoturismo, que alinha o seu alto grau de desenvolvimento com as suas riquezas naturais. A competição será o último evento do calendário nacional e são esperados ao menos 100 atletas de todo o Brasil.
 
A competição será disputada em duas categorias: Série Prata, para atletas que estão no primeiro ou segundo ano de competições e Série Ouro, para atletas mais experientes. Segundo a organização é de que a competição conte com a participação de cinco equipes para cada categoria, resultando em, aproximadamente, 100 atletas participantes.
 
A Copa Brasil de Caiaque Polo será realizada no Clube de Campos de Brotas, mesmo local que a competição foi realizada em 2017, e que teve um ótimo retorno do público local. Segundo Leonardo Colomera, Supervisor da modalidade junto à CBCa “Brotas tem sido um divisor de águas para o Caiaque Polo, pois estamos conseguindo uma grande quantidade de novos praticantes nessa região, o que nos dá esperanças para o futuro da modalidade”. Leonardo continua dizendo que a competição é voltada para os novos atletas do esporte que estão se multiplicando não só em Brotas, mas em várias outras cidades ao redor do país. “Este é um evento de peso menor, sem as pressões de um Campeonato Brasileiro, que servem como Seletivas Nacionais, e levam mais pressão sobre os atletas que estão começando na modalidade”.
 
 
Além disso outro fator que pode animar ainda mais os iniciantes da modalidade é a presença da seleção brasileira que irá participar do evento. Os atletas e comissão técnica estarão em Brotas para realizar treinamentos táticos e jogos coletivos com os demais atletas. Isso servirá como treinamento para o Campeonato Mundial da Modalidade que será realizado em Welland, no Canadá no final de julho.
 
A II Copa Ennio Robba de Caiaque Polo é organizada por Rafael Barbieri e Paulo Cesar dos Santos, tem supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa e apoio do Clube de Campo de Brotas, Casa Valente e da Associação das empresas de Turismo de Brotas e Região – ABROTUR.
 

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +