Notícia
16/07/2019 03:07
Começou nesta terça (16) o Mundial Jr & Sub-23 de Canoagem Slalom
O evento está sendo realizado em Cracóvia na Polônia e contará com quatro atletas do Brasil competindo, as provas irão até o dia 21

FOTO: ICF


As águas já estão agitadas em Cracóvia na Polônia, nesta semana a cidade está sediando o Mundial Júnior & Sub-23 de Canoagem Slalom, a delegação brasileira está há mais de uma semana na cidade e contará com quatro atletas competindo: Ana Sátila, Murilo Sorgetz, Guilherme Rodrigues e Omira Estácia. Os canoístas brasileiros começam a competir na quarta-feira (16).
 
Ana Satila é uma das favoritas nas competições do C1 e K1 Feminino Sub-23, tendo participado regularmente de finais em nível sênior nas edições da Copa do Mundo onde neste ano já conquistou um bronze na canoa durante a 2ª Etapa realizada na Eslovênia, ela também conta com resultados expressivos no K1. “Estou confiante, esta será minha última participação na categoria sub-23 e quero sair com uma medalha”, fala a atleta. Disputando também o K1 e o C1 Feminino Sub-23 está Omira Estácia, irmã mais nova de Ana Sátila a canoísta já trilha seus próprios caminhos. 
 
Pelo K1 Masculino Sub-23 mais dois brasileiros: Guilherme Rodrigues e Murilo Sorgetz, os atletas não veem a hora de começar a disputa, “a expectativa está muito grande, mas sempre com os pés no chão, é meu primeiro ano na categoria Sub-23”, fala Murilo Sorgetz.
 
Para o treinador da equipe, Cassio Ramon Petry comenta que os atletas têm uma boa experiência em provas internacionais e que eles precisam estar bem atentos a pista, “o canal foi modificado em alguns trechos para este Mundial, mas continua uma pista onde vai exigir dos atletas a parte física e técnica ao mesmo tempo. O clima é bom e todos estamos preparados para este evento”, fala.  A competição vai até o próximo domingo (21), no último dia de provas acontecerá o Canoagem Slalom Extremo com os quatro canoístas brasileiros na disputa.
 
Equipe Brasileira na Polônia
Atletas
Ana Sátila
Omira Estácia
Guilherme Rodrigues
Murilo Sorgetz
 
Equipe Técnica
Cassio Ramon Petry
Ricardo Martins Taques

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube