Notícia
10/06/2022 10:00
Começam as etapas de Copa do Mundo de Canoagem Slalom na Europa
Ana Sátila, Pedro Gonçalves e Mathieu Desnos já competiram nesta sexta-feira (10) e conseguiram passar para a próxima fase 1ª Etapa que acontece em Praga na República Tcheca

Foto: CBCa


Brasil na água! Começou a temporada de Copas do Mundo da Canoagem Slalom. A 1ª Etapa já está acontecendo em Praga na República Tcheca, a competição iniciou nesta sexta-feira (10) e vai até o domingo (12). O Brasil conta com três atletas disputando: Ana Sátila, Pedro Gonçalves e Mathieu Desnos, os três canoístas já competiram nas classificatórias e garantiram vaga para as semifinais. 
 
O grupo brasileiro está desde abril deste ano participando de uma série de provas europeias e também de eventos organizados pela Federação Internacional de Canoagem que serviram como uma boa base de treinamento e preparação para esse momento de disputas, nesse período foram conquistadas várias medalhas. O time está sendo liderado por Ettore Ivaldi, treinador italiano que retornou ao Brasil no inicio do ano.
 
Quem entrou primeiro na água foi Ana Sátila pela prova do K1 Feminino. No percurso ela fez o tempo de 101.51 segundos, tendo um toque na baliza 17 e ficou com a 13ª posição, com esse resultado não precisou realizar a segunda descida. Já na prova do C1 Feminino o seu tempo foi de 111.23 segundos e garantiu a 20ª posição, com isso também foi direto para a semifinal da canoa.
 
Na disputa do K1 Masculino teve dois brasileiros: Pedro Gonçalves e Mathieu Desnos, Pepe fez um percurso liso sem penalidades e concluiu em 89.27 segundos, fazendo o 14º da prova. Ele fala que o seu objetivo era ficar entre os 30 melhores e garantiu uma boa colocação inicial.
 
“Consegui manter o foco, ativar meu corpo minha mente, para conseguir passar pelo objetivo da classificatória, achei que fiz um bom resultado entre os 15 melhores, como estratégia de competição eu estou muito feliz e ir passo a passo”, fala Pepe.
 
Mathieu Desnos ficou em 18º depois de ter feito o percurso na pista sem toque em 89.89 segundos. Ambos não precisaram fazer uma segunda descida para garantir a classificação para a semifinal que acontecerá neste sábado (11). Ambos os atletas também competem pelo K1 Extremo, prova que inicia também no sábado com as fases iniciais e as disputas finais acontecem no domingo (12).

As disputas estão sendo transmitidas pela página da Federação Internacional de Canoagem (ICF) e também pelo facebook da Canoagem Brasileira.









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus