Notícia
24/04/2019 03:04
Começa sexta-feira (26) o Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom
Contando com a presença de mais de 100 atletas de 12 países a competição terá a briga por vagas para os Jogos Pan-americanos de Lima em agosto

Disputado anualmente, o Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom deste ano tem um gostinho a mais, a busca pela vaga nos Jogos Pan-americanos de Lima que acontece em agosto vai apimentar a competição. O evento será realizado em Três Coroas no Rio Grande do Sul e contará com a presença de mais de 100 atletas na disputa, de vários países: Brasil, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Paraguai, Peru, Estados Unidos e Venezuela. Ao todo serão três dias de provas, no primeiro sexta-feira (26) haverá as tomadas de tempo do Slalom Cross, no sábado (27) as classificatórias do C1 e K1 Masculino e Feminino e no domingo (28) a disputa das semifinais e finais de todas as provas.
 
Os atletas brasileiros estão em ritmo máximo embalados pelo fim de semana passado quando houve a disputa da Seletiva Nacional que aconteceu no mesmo local onde será o campeonato internacional. “Estou bem concentrada, focada e como realizei muitos treinos e também participei das provas da seletiva me aqueci bem aqui, quero fazer boas descidas”, comenta Ana Sátila, atleta que disputará três provas: K1, C1 e Slalom Cross Feminino.
 
Pedro Gonçalves afirma que não quis folga: “Por aqui não paramos, preparação para o Campeonato Pan-americano está a mil”, explica. Pepe vai competir no K1 Masculino e no Slalom Cross. Fábio Rodrigues foi o atleta melhor colocado na Seletiva Nacional pelo Slalom Cross, agora quer garantir que o Brasil garanta a vaga nos Jogos Pan-americanos, “Agora são seis vagas que podemos ter e não mais quatro, eu quero ir também ao Pan”, comenta. Nesta edição houve a inclusão do Slalom Cross no calendário do Pan de Lima.
 
 
Os estrangeiros vieram fortes para a competição, a delegação da argentina conta com 16 atletas. Sebastian Rossi acabou de chegar da França especialmente para a disputa, o argentino gostou das corredeiras do Rio Paranhana. “A pista é muito boa sempre, estou com muita vontade de começar e acho que vai ser uma ótima prova para todos”, fala Rossi.
 
Serão disputadas provas nas categorias: K1, C1 e Canoagem Slalom Cross Masculino e Feminino, C2 Mista e as provas por equipes do K1 e C1 também Feminino e Masculino.

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube