Notícia
24/08/2022 06:08
Começa nesta quinta-feira (25) o Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem
Isaquias Queiroz que ganhou duas medalhas no Mundial no Canadá há duas semanas estará presente entre outros atletas de destaque como Erlon de Souza. O evento contará também com os grandes nomes da Paracanoagem

Foto: CBCa


Preparação a mil em Santo Estevão na Bahia, o município receberá nos próximos dias o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, serão quatro dias de boas disputas que contará com os principais nomes da modalidade. O evento marca o retorno de um grande campeonato em terras baianas, as provas serão entre 25 a 28 de agosto. Atletas de 12 estados estarão presentes.
 
Isaquias Queiroz que retornou com a bolsa cheia de medalhas no Mundial e também no Campeonato Pan-americano realizado em Halifax no Canadá estará presente. Depois de ganhar um ouro no C1 500 e uma prata no C1 1000 m pelo Mundial e dois ouros nas mesmas categorias no Pan, agora ele quer também subir no lugar mais alto do pódio pelo Campeonato Brasileiro, o atleta representa o Clube Regatas do Flamengo.
 
Na Paracanoagem o time estará completo de estrelas, Fernando Rufino e Igor Tofalini que fizeram a disputa mais acirrada em Halifax pelo VL2 Masculino 200 m, querem novamente mais um duelo agora na Bahia.
 
Ao todo são 385 atletas inscritos vindo dos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Bahia, Tocantins e Mato Grosso.
 

O evento marcará o retorno de uma edição do Brasileiro na Bahia, há exatos 30 anos, o estado sediava pela primeira vez o Brasileiro de Canoagem, que contou como seletiva para as Olimpíadas de Barcelona em 1992, fato que marcou história e colocou o estado em destaque no esporte, revelando ao longo destes anos novos atletas com grande potencial competitivo, em especial na canoa.









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus