20/08/2019 03:08
Começa nesta quarta (21) o Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem na Hungria
A cidade de Szeged sediará o evento, o Brasil contará ao todo com 11 atletas competindo, a disputa vai até o próximo domingo (25) e valerá vaga olímpica e paraolímpica

Fortes emoções estão previstas na Hungria nesses próximos dias, começa nesta quarta-feira (21) O Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem em Szeged na Hungria, a competição também definirá os canoístas que estarão em Tóquio 2020. O Brasil contará com quatro atletas buscando a vaga olímpica e mais sete na briga por medalha no mundial e também na briga para carimbar o passaporte nas paraolimpíadas.

Isaquias Queiroz estará em duas provas no C1 Masculino 1000 metros e também no C2 Masculino 1000 metros ao lado de Erlon Souza, nas duas categorias a briga além da medalha também é para garantir a vaga olímpica. Erlon volta recuperado e está 100% para a competição e quer dar a volta por cima. Os atletas medalhistas olímpicos buscarão Vagner Souta disputará o K1 Masculino 1000 metros e Valdenice Conceição o C1 Feminino 200 metros. “Nossa equipe está com os dois focos principais, a busca da vaga olímpica e também brigar por medalhas, treinamos bastante e agora é colocarmos os ensinamentos em prática”, comenta Álvaro Koslowski, supervisor da Canoagem Velocidade. A equipe começa a brigar nas eliminatórias na quinta-feira (22).

Na Paracanoagem o time brasileiro será representado por: Caio Ribeiro, Luis Carlos Cardoso, Debora Raiza, Mari Christina, Giovane Vieira, Igor Alex Tofalini e Fernando Rufino. Os atletas também buscam além de pódios a tão sonhada vaga nos Jogos Paraolímpicos em Tóquio 2020.
Eles começam as disputas já nesta quarta-feira (21), a primeira categoria na água vai ser com Luís Carlos Cardoso às 04h00 da madrugada pelo horário de Brasília, as provas terão transmissão ao vivo pelo site da Federação Internacional de Canoagem (ICF), acesse aqui.

Equipe do Brasil na disputa
Paracanoagem - atletas:
Caio Ribeiro de Carvalho
Luis Carlos Cardoso da Silva
Debora Raiza Ribeiro Benevides
Mari Christina Santilli
Giovane Vieira de Paula
Igor Alex Tofalini
Fernando Rufino de Paulo

Equipe técnica:
Maria Angélica de Jesus Rozalen
Akos Angyal