Notícia
16/08/2022 06:08
Com provas disputadas, Copa Brasil de Slalom consagra Piraju no circuito nacional
Elevado nível técnico confirma potencial de canoístas brasileiros

Foto: Andressa Carrasco


A Copa Brasil de Canoagem Slalom e Slalom Extremo, realizada neste último final de semana na cidade de Piraju/SP, superou expectativas e confirmou o que já era sabido por todos: a Canoagem Brasileira segue crescendo e se destacando no esporte nacional.
 
Reconhecida como celeiro de talentos da canoagem slalom, a cidade de Piraju volta ao circuito nacional contando com um dos rios naturais mais difíceis para se navegar, exigindo um nível técnico elevadíssimo dos atletas, por possuir corredeiras bastante instáveis.
 
A competição foi realizada nas águas do Rio Paranapanema, na recém inaugurada trilha das Corredeiras José Rubens de Oliveira. Com uma raia natural de 250 metros de extensão e volume aproximado de 200 metros cúbicos para as provas, esta é uma das provas mais difíceis de 2022.
 
Expectativa ainda maior surgiu com a confirmação da presença de atletas como Pedro Gonçalves, Kauã da Silva, Charles Corrêa, Beatriz de Paula, Guilherme Rodrigues e Murilo Sorgetz, todos com participação e resultados relevantes em provas internacionais, incluindo o Panamericano nos Estados Unidos e o Mundial na Alemanha, disputados neste ano.
 
Como aguardado, com atletas do Brasil todo, a prova exigiu empenho dos árbitros e toda equipe de organização durante a execução das baterias e na apuração dos resultados, com destaque para os atletas pirajuenses e também do estado do Paraná, ocupando quase que a totalidade do pódio.
 
Em nota, Patrícia Vieira Lima, diretora do Departamento de Esportes e Lazer da Estância Turística de Piraju, agradeceu ao empenho de todos que trabalharam para a realização do evento e destacou a importância da parceria entre instituições para o sucesso do evento.
 
“Como mensurar tamanha felicidade, neste fim de semana, sem preço algum”, afirma a diretora. “Parabéns a Confederação Brasileira de Canoagem, equipe incrível que realizou este mega evento e de excelência em nossa Estância Turística. Gratidão a toda organização, logística e apoiadores, além dos patrocinadores que acreditam verdadeiramente no instrumento esporte que nos inspira”, pontua Patrícia.
 
A Copa Brasil de Canoagem Slalom e Caiaque Slalom Extremo é uma realização da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa, Prefeitura da Estância Turística de Piraju, através do Departamento de Esportes e Lazer em parceria com Associação Pirajuense de Esportes Náuticos – APEN e Federação de Canoagem do Estado de São Paulo – FECAESP.
 

+ Confira os resultados gerais









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus