Notícia
13/09/2019 03:09
Com mais de 100 embarcações, prova iniciantes abre a Copa Brasil no RS
Muitos atletas estrearam neste evento que está sendo realizado em Três Coroas no Rio Grande do Sul, ao todo seis associações estão presentes na disputa que termina no domingo (15)

Fotos: Fábio Canhete - Canoagem Brasileira


Começou nesta sexta-feira (13), o primeiro dia de competições pela Copa Brasil de Canoagem Slalom em Três Coroas/RS onde foram disputadas as provas da 2ª divisão. As disputas ocorreram no trecho do Rio Paranhana e contou com 110 embarcações em 21 categorias.
 
A atleta Daniela Sofia do Instituto Meninos do Lago de Foz do Iguaçu/PR, competiu em três provas, C2 Mista Menor, C1 Feminino Menor e K1 Feminino Menor e levou medalha de ouro em todas. “Está excelente essa competição, uma pista fácil as portas estão legais, procurei ir mais rápido na pista sem tocar”, fala.
 
Ana Clara Costa de Oliveira da ATICA – Associação Tibagiense de Canoagem de Tibagi/PR, compete pela primeira vez, a atleta que conheceu o esporte há dois anos. “Estou achando muito legal, minha primeira experiência nas balizas, eu disputei o K1 Feminino Infantil e o C2 Misto Infantil. Participar de uma competição a gente aprende bastante coisa, é muito legal”, comenta. Ana garantiu a sua primeira medalha na carreira na canoa dupla mista, um bronze. Já no caiaque ficou em 4º lugar.
 
Quer saber os resultados completos? É só acessar aqui.
 
O público esteve presente assistindo, Iris Buzin é aposentada apesar de morar há duas décadas em Três Coroas essa foi a primeira vez que assistiu uma prova e ficou encantada, “eu achei muito lindo, muito legal é um esporte bom para as crianças tomara que continue mais e mais. É algo muito importante para eles no futuro”, comenta.  
 
Neste sábado (14) e no domingo (15) as provas acontecerão no Parque das Laranjeiras onde fica a tradicional pista de canoagem que já sediou um Mundial em 1998. Com mais de 107 atletas na disputa este será o terceiro evento que está sendo realizado no município neste ano.
 
Acesse as fotos do evento clicando aqui

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube