Notícia
31/08/2019 03:08
Com 70 provas disputadas o terceiro dia fecha recheado de pódios
Isaquias Queiroz garante mais dois ouros. Neste domingo será o último dia de competições

FOTO: Roberto Peixoto - Canoagem Brasileira


Com mais de 70 provas disputadas sendo que mais da metade valiam pódio, o terceiro dia de competições no Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade e Paracanoagem em Brasília teve grandes disputas na água que agitaram o Lago Paranoá. Isaquias Queiroz levou mais dois ouros na canoa agora nas duas disputas de 500m, C1 e C2 ao lado de Jacky Goldmann o canoísta olímpico agora soma quatro medalhas douradas neste campeonato e ainda poderá conquistar mais duas neste domingo (01).
 
Pelo C1 Masculino 500m Queiroz superou seus dois colegas de embarcação no C2 e ficou com o ouro, ele fez o tempo de 01:58,512s. A prata quem garantiu foi Jacky Goldmann, o atleta chegou bem perto do campeão mundial e teve apenas 00:00,716s de diferença, os dois canoístas do Clube Regatas do Flamengo disputaram o C2 500m nesta sexta (31) onde também garantiram um ouro. Já Erlon Souza colega de do baiano de Ubaitaba em provas internacionais terminou a prova da canoa individual em 01:59,595s e com isso ficou com o bronze, ele representa o Clube Atlético Paulistano.
 
Vagner Souta do Clube de Regatas Cascavel garantiu o primeiro lugar pelo K1 na disputa pelos 500m, ontem já havia pego a medalha dourada nos 1000m, ele superou os canoístas Pedro Costa do Clube de Regatas de Curitiba ficou com a prata e Gilmar Junior do CEPEUSP o bronze. Já pelo K4 Masculino 500m com representantes de clubes mistos ao lado de Gilmar Júnior, Ricardo Brum e Marcos Scolaro veio o bronze. Nessa disputa quem levou o ouro foi Cleverson Santos, Gilvan Ribeiro, Ricardo Barreto e Roberto Mehler e prata quem levou foi para Hericles Miranda, Pedro Costa Eduardo Apollo e Patrick Faustino, ambas as equipes do CRCuritiba.
 
No K1 Feminino 500m Ana Paula Vergutz do Clube de Regatas Cascavel garantiu mais um ouro, já Edileia Reis da ACPN com a prata, Lacy Bianqui com o bronze.  Pelo K4 Feminino 500m Edileia Reis e Bruna Domingues do ACPN ficaram com o ouro. Ana Paula Vergutz e Beatriz Vergutz garantiram o segundo lugar e Karina Lima com Natalia Garcia da Associação Pirajuense de Esportes Náuticos o terceiro.
 
Outros resultados deste dia podem ser acessados através da página: http://resultadoscanoagem.com.br/brasileiro2019
 
Isaquias inspirando novas gerações
Treinando há pouco mais de um ano, a atleta Tainá de Oliveira Teixeira de Capitólio Minas Gerais já conseguiu na sua pequena carreira três medalhas de ouro e um bronze, duas douradas vieram nesse campeonato, uma hoje no C1 Feminino 500m Infantil e outra ontem pela distância de 1000m, “eu quero remar mais, ganhar mais medalhas”, afirma atleta que tem o sonho de um dia competir em uma edição dos Jogos Olímpicos e para isso ela tem um ídolo, “eu me inspiro em Isaquias”, pra ela o evento ainda não acabou e amanhã poderá conquistar mais uma medalha agora pelos 200m.
 
 
Outro atleta iniciante que também tem o medalhista olímpico como ídolo é Breno Moraes Farias, para ele a relação ainda é mais especial, Breno é irmão de Laina, esposa do campeão mundial. “Você poder contar com uma pessoa como Isaquias que está do seu lado sempre é muito bom”, diz. Ele ainda fala que o cunhado dá muitas dicas, “eu escuto e faço o que ele me diz”, afirma.
 
Pódios pela Paracanoagem
Ao todo foram 12 finais nas disputas pela Paracanoagem e Luis Carlos Cardoso foi o mais rápido no KL1 500m, o atleta campeão mundial veio para a Capital Federal com o objetivo de buscar bons resultados e também ajudar na sensibilização da modalidade. “É uma forma de chamar a atenção de outras pessoas, esse esporte tão bonito. Assim como me ajudou pode ajudar outras também”, diz.
 
Caio Ribeiro do Clube Regatas do Flamengo disputou duas categorias, o VL3 500, e KL3 500m e o canoísta garantiu medalha de ouro nas duas. Os resultados completos também podem ser acessados no link http://resultadoscanoagem.com.br/brasileiro2019.
 
 
As competições irão até este domingo (01), o evento é gratuito ao público, e vai ter transmissão ao vivo pelo youtube da Canoagem Brasileira youtube.com/canoagembrasileira e também pelo facebook através da página da CBCa: facebook.com/canoagembrasileira. O evento tem a organização da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa, patrocínio do Governo do Distrito Federal e Comitê Brasileiro de Clubes além do apoio da Federação Brasiliense de Canoagem.
 
 
Tome nota:
Período: 29 de agosto a 01 de setembro de 2019
Das 07:00 até as 18:00
 
Local:
Pte. das Garças - Brasília - DF
Suporte e Parceria:
Clube Nipo Brasileiro – Capital dos Remos
St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 1 Lote 1 - Asa Sul, Brasília - DF, 70200-001

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube