26/06/2019 03:06
COB lança Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos gratuitamente
Voltado para professores de Educação Física de todo o país o evento terá mesa redonda “Iniciação esportiva: Relevância e Desafios” com Carlos Eduardo Éboli, Marcelo Leitão; Antonio Carlos Gomes, Kenji Saito e Roberto Nahon

FONTE: COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) promove nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 9h30, em sua sede, no Rio de Janeiro, o lançamento nacional do Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos (CIEVO). Desenvolvido pelo Instituto Olímpico Brasileiro, área de Educação do COB, o curso será oferecido nas modalidades Atletismo, Natação, Judô e Ginástica Artística a profissionais de Educação Física e estudantes do 7º e 8º período de todo o país, gratuitamente, através de uma plataforma de ensino a distância. As inscrições começam dia 1º de julho, direto no site, acesse aqui

O CIEVO vai proporcionar aos professores orientação para trabalharem a Iniciação Esportiva, com crianças de 5 a 10 anos, de forma adequada e lúdica, contribuindo para o desenvolvimento de jovens e promovendo os Valores Olímpicos no ambiente educacional e esportivo. O evento vai contar com a participação do presidente do COB Paulo Wanderley, do diretor geral Rogério Sampaio, atletas e convidados que participarão de uma mesa redonda sobre o tema.

A mesa redonda ‘Iniciação esportiva: Relevância e Desafios” terá moderação do jornalista e apresentador esportivo Carlos Eduardo Éboli e participação do presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Esportiva e Exercício, o cardiologista Marcelo Leitão; o consultor pedagógico da Academia Brasileira de Treinadores do COB, Antonio Carlos Gomes; o gerente executivo da área de Desenvolvimento do COB, Kenji Saito, e o o coordenador de ações médicas do COB, o ortopedista Roberto Nahon.

OBS - Os interessados em cobrir o evento devem confirmar presença através do e-mail imprensa@cob.org.br até as 17h desta quinta-feira, dia 27.

Serviço:
Lançamento do Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos
Local: Sede do COB (Av. das Américas, 899 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro)
Data: Sexta-feira, dia 28/06
Horário: 9h30hs

Sobre o COB:

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

Ao longo de seus 105 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 129 medalhas (30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze) em Jogos Olímpicos e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze.

A principal fonte de recursos do COB para o cumprimento de seus objetivos estratégicos é oriunda da Lei Federal 13.756/2018, que destina um percentual da arrecadação das Loterias Federais ao esporte. Os recursos são geridos respeitando os preceitos de administração pública e transparência, tendo seu uso auditado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria Geral da União (CGU).

Filiações
Patrocínio