Notícia
21/05/2020 04:05
COB e Confederações usam ambiente virtual e movimentam o esporte
Atividades online voltadas para atletas, técnicos, árbitros e dirigentes vão desde a realização de eleições até treinos e competições entre principais nomes das modalidades

TEXTO: COB + CBCa | FOTO: Instagram Time Brasil


O isolamento social como medida protetiva à pandemia da COVID-19 (coronavírus) está desafiando todas as instituições a se reinventarem. O esporte, sem competições e nem treinamentos, tem usado o ambiente virtual como grande aliado durante o período de quarentena. As atividades realizadas via internet pelos órgãos gestores das modalidades olímpicas vão desde reuniões diárias entre colaboradores até treinos em casa e competições virtuais com os principais atletas da modalidades, passando pela realização de Assembleias, e, é claro, as lives com atletas, que falam sobre suas carreiras, e integrantes das comissões técnicas multidisciplinares, que fornecem dicas para os esportistas.
 
A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), realizou nesse período a sua Assembleia Geral, dispositivo que já estava previsto no estatuto desde o ano passado, além isso realizou a eleição da Comissão de Atletas totalmente online, também foram feitas sabatinas com os candidatos e todo o processo de apuração e sorteios foram transmitidos ao vivo pelas redes sociais da entidade. Também desde o início do mês de maio, todas às segundas-feiras às 19h00 são realizadas as lives de entrevistas com nomes da modalidade.
 
Também em ações com o Time Brasil, foi feito o convite para atletas da canoagem para participar de entrevistas ao vivo, assim como várias outras confederações estão se mobilizando para trabalhar em conjunto. “O Comitê Olímpico do Brasil se mobilizou para inspirar e sensibilizar a sociedade no combate à COVID-19 usando as redes sociais da entidade que contam com milhares de seguidores. Em parceria com as Confederações e, mais recentemente, com o Comitê Paralímpico Brasileiro, temos realizados lives com grande repercussão entre os fãs do esportes e os veículos de imprensa. Criamos duas campanhas virtuais que tiveram grande adesão. A tecnologia é uma grande aliada para continuarmos disseminando os valores olímpicos nesse período difícil pelo qual estamos passando”, disse Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.
 
 
O COB está realizando as campanhas digitais #UmÚnicoTime para conscientização dos protocolos de prevenção ao novo coronavírus e #TimeBrasilemCasa de apoio aos trabalhadores na linha de frente de combate à COVID-19. Pensando na situação das crianças durante o período de isolamento social, houve também a criação de material lúdico (cadernos de colorir e passatempo), que foi disponibilizado gratuitamente pelo site e redes sociais do COB para download.
 
O mote da atuação das Confederações não é diferente. Alguns dos pontos em comum entre as entidades são: o atendimento aos atletas em diversas áreas, como médica, nutricional, preparação física e técnica; e a orientação sobre atividades e proteção da saúde durante a pandemia. Confira abaixo as ações virtuais das Confederações.
 












Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus