Notícia
17/03/2021 05:03
COB abre inscrições para cursos de gestores, treinadores, atletas e profissionais do esporte
Instituto Olímpico Brasileiro, área de educação do Comitê Olímpico do Brasil, vai oferecer oportunidades para 12 cursos em 2021

FONTE: COB


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) abre nesta quarta-feira, dia 17, inscrições para 12 cursos oferecidos pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), braço de Educação da entidade. Gestores, treinadores, atletas e profissionais do esporte  podem se inscrever no site (clique aqui) para concorrer às oportunidades para 2021. 
 
Estão disponíveis vagas para os cursos de Fundamentos da Administração Esportiva (FAE); Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE), Encontro Anual de Atualização de Gestores das Confederações (2º. Semestre); Curso Básico de Gestão para Treinadores (CBGT); Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos (CIEVO) nas modalidades de Atletismo, Ginástica Artística, Judô e Natação; Programa de Carreira do Atleta (PCA) – Núcleo de Transição de Carreira; Curso de Introdução ao Sistema Olímpicos (CISO), para jornalistas;  Curso de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte, para adultos (PEAAE); e  Curso Abuso e Assédio Fora de Jogo, para jovens.
 
Os cursos, realizados em módulos presenciais, on-line e híbridos, são totalmente gratuitos e têm chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) e das Confederações Brasileiras Olímpicas, de acordo com cada um.
 
“O Comitê Olímpico do Brasil entende a importância que as pessoas assumem dentro do processo de desenvolvimento esportivo. Acreditamos que a educação é o caminho certo, a mola propulsora para grandes conquistas. Por isso, investir na qualificação de profissionais do esporte é fundamental”, diz o presidente do COB, Paulo Wanderley.
 
Para participar, o profissional, estudante ou atleta deve se inscrever e participar do processo de seleção nacional. As informações detalhadas, como critérios, informativos, editais, programas e período de inscrição podem ser encontradas neste link. O resultado final dos aprovados pelo IOB será postado no site, pelo número de inscrição, na data prevista no edital ou informativo do curso.












Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus