Notícia
07/11/2017 16:50
CBCa realiza Curso de Habilitação Técnica em Paracanoagem Nível I e II em dezembro
Curso visa a capacitação e formação de treinadores para a modalidade

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), com apoio do Comitê Paralimpico Brasileiro (CPB), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Centro de Convenções Israel Pinheiro, realizará entre os dias 13 e 17 de dezembro, em Brasilia - DF, o Curso de Habilitação Técnica em Paracanoagem Nível I e Nível II.
 
A iniciativa visa a capacitação e a formação de treinadores para a modalidade e é oferecido à profissionais das áreas de Educação Física e Paradesporto. Os interessados deverão enviar seus currículos profissionais até o dia 22 de novembro para o e-mail: leonardo.maiola@canoagem.org.br
 
Segundo o supervisor da Paracanoagem na CBCa, Leonardo Maiola, o Curso de Técnicos em Paracanoagem, tem como objetivo principal profissionalizar ainda mais a modalidade. “Estamos realizando este curso no intuito de incentivar cada dia mais a capacitação profissional dos treinadores da Canoagem Brasileira, esta será a última ação da nossa modalidade neste ano, e corrobora com um dos principais objetivos do planejamento estratégico da CBCa”, disse.
 
O curso visa formar profissionais com experiência em Canoagem ou ainda aqueles que tenham conhecimento do Paradesporto. Para Gelson Moreira, técnico da equipe campeã brasileira de Paracanoagem em 2017, Iate Clube de Londrina, a participação foi de extrema importância pois agregou conhecimento do paradesporto à sua experiência da Canoagem. “Aprendi muito sobre a parte de adaptação, classificação funcional, treinamento esportivo e foi muito proveitoso trazer esse conhecimento para a prática, agora pretendo realizar o nível III, quando abrir no Brasil”, comenta Gelson.
 
São oferecidos cursos Nível I, onde o aluno precisa ser profissional de Educação Física e/ou ter experiência em Paradesporto ou Canoagem. E para o Nível II, o qual é necessária a formação em Educação Física e comprovada experiência em Canoagem ou Paracanoagem, além daqueles profissionais que realizaram o nível I ou Nível II do Curso de Técnicos organizados pela CBCa.
 
Para que o técnico receba o certificado de nível I e Nível II ele necessitará comprovar a carga horária de prática, o que corrobora com a citação de Alberto Martins da Costa, diretor técnico do CPB. “Este curso de habilitação técnica em Paracanoagem é extremamente importante porque propicia a troca de conhecimento a todos os envolvidos. Ainda mais por não se restringir a aspectos teóricos, uma vez que para receber a certificação o técnico necessita enviar a comprovação de horas práticas após a participação no curso”, disse Alberto.
 
Este será o segundo curso de habilitação técnica em Paracanoagem realizada pela parceria CBCa e CPB, por meio da Academia Paralímpica e Educação Paralímpica. “Esperamos que esta parceria entre o CPB, que iniciou no ano passado, revele e forme novos profissionais dando bons frutos ao desenvolvimento do esporte em nosso país”, reforçou o diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro.
 
Curso de Habilitação Técnica em Paracanoagem
Data: 13 a 17 de dezembro
Local: Centro de Convenções Israel Pinheiro. Brasília – DF
 
Inscrição: Enviar curriculum profissional até o dia 22 de novembro para o e-mail leonardo.maiola@canoagem.org.br

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +