18/03/2022 06:03
CBCa realiza Assembleia Geral Ordinária 2022
Estiveram presentes dirigentes, atletas, equipe técnica e administrativa da entidade. Foram realizadas várias apresentações durante o evento que foi online

Foi realizado na quinta-feira, 17 de março, a Assembleia Geral Ordinária de forma híbrida, com a diretoria da entidade e colaboradores de forma presencial em Curitiba/PR, e os filiados à distância entrando de forma on-line, através do aplicativo de reuniões remotas, Zoom. A metodologia, além de reduzir custos, também foi bem eficiente não tendo interrupção de sinal, sendo que todos os participantes conseguiram fazer as suas apresentações com eficiência. Ao todo estiveram presentes 12 membros efetivos, sendo 07 atletas e 05 membros de Federações Estaduais.

Uma AGO neste formato está baseada nos termos dos artigos 38 e 39 do estatuto da CBCa. A abertura dos trabalhos aconteceu às 17h00 pelo horário de Brasília em segunda convocação, com a presença do quórum expressivo para a realização do evento. De acordo com o Art. 38 do Estatuto, puderam participar da AGO as Federações, desde que em dia com suas obrigações estatutárias, e os integrantes eleitos na Comissão de Atletas.

O Presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Rafael Girotto, abriu os trabalhos e fez uma breve apresentação do período a frente da entidade, apresentou as ações realizadas nos últimos meses para recuperar as atividades administrativas. “Estou muito feliz em dizer nesse momento que a CBCa conseguiu emitir todas as certidões para que a entidade pudesse voltar a trabalhar”, comenta.

Rodrigo Miranda, Diretor Geral da CBCa, assumiu os trabalhos de secretário da Assembleia. No início fez uma breve apresentação do balanço de recursos utilizados no ano de 2021. Também houve apresentações da Comissão de Atletas, dos Supervisores das modalidades Olímpicas (Canoagem Velocidade, Canoagem Slalom e Paracanoagem), supervisores das modalidades não olímpicas e apresentação sobre as Federações estaduais filiadas.

No final da AGO a Vice-Presidente da CBCa, Luciana Costa falou brevemente para os participantes: “Obrigado a todos pela participação, estamos todos empenhados pelo desenvolvimento da nossa canoagem, vamos trabalhar firme e forte, nós acreditamos na nossa canoagem e vamos em busca de bons resultados”, comenta.

Para encerrar os trabalhos, Rafael Girotto falou sobre o grande empenho que a diretoria da CBCa está fazendo para buscar transformar a entidade. “Vamos fazer um 2022 bem diferente, vamos trabalhar bastante para o desenvolvimento da nossa Canoagem Brasileira”, afirma.