Notícia
22/03/2021 05:03
CBCa realiza Assembleia Geral Ordinária
Estiveram presentes dirigentes, atletas, equipe técnica e administrativa da entidade. Foram realizadas várias apresentações durante o evento que foi online

Aconteceu no (20) a Assembleia Geral Ordinária de forma remota, a ação está baseada nos termos dos artigos 38 e 39 do estatuto da CBCa. A abertura dos trabalhos aconteceu às 13h00 pelo horário de Brasília em primeira convocação, com a presença da maioria absoluta de seus membros. De acordo com o Art. 38 do Estatuto, puderam participar da AGO as Federações, desde que em dia com suas obrigações estatutárias, e os nove (09) integrantes eleitos na Comissão de Atletas.
 
O Ex-Presidente da Confederação Brasileira, Sr. Darci Oberdan fez a abertura, na sua apresentação ele explanou os trabalhos realizados por João Tomasini que foi Presidente da CBCa e faleceu em janeiro deste ano.
 
“O João sempre foi um homem a frente do seu tempo, para ele nada existia limite. Já vi o Tomasini organizar um evento sem água, outro evento sem barco e vários sem dinheiro, mas no final ele sempre dava um jeito. Eu sempre o achei um grande sonhador, e o sonho dele há mais de 30 anos virou uma realidade e estamos aqui graças ao seu trabalho”, falou Oberdan.
 
 
Logo em seguida o Diretor Geraral da CBCa, Leonardo Maiola fez uma apresentação geral das atividades em 2020. Também aproveitou a oportunidade para mostrar o corpo técnico presente na reunião que trabalha no dia a dia na entidade. Houve uma apresentação do Balanço Contábil e o Parecer do Conselho Fiscal, que aprovou com ressalvas. Serão apresentados novos documentos para auxiliar na aprovação plena.
 
Também houve apresentações de diversas áreas da entidade como: Viagens, Jurídico, Comunicação e Marketing, Prestação de Contas, Comissão de Atletas, dos Supervisores das modalidades Olímpicas (Canoagem Velocidade, Canoagem Slalom e Paracanoagem), supervisores das modalidades não olímpicas e apresentação sobre as Federações estaduais filiadas.
 
A AGO finalizou com as palavras do novo Presidente da CBCa, Jonatan Maia que já assumiu o cargo logo depois da Assembleia Geral Eletiva que aconteceu também no sábado (20). “Muito obrigado a todos, vamos trabalhar para tonar a Canoagem Brasileira ainda mais forte, agradecer aos colaboradores que apresentaram a entidade e também pelo grande trabalho em todo esse período, obrigado”.












Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus