30/06/2022 06:06
CBCa participa da reunião de trabalho realizada pelo COB
Estiveram presentes os representantes das Confederações Brasileiras Olímpicas. Alguns temas abordados foram a base do Time Brasil em Paris 2024 e o lançamento do Modelo de Desenvolvimento Esportivo

FOTO: Rafael Bello - COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou nesta quinta-feira, 30, mais uma reunião de trabalho com os representantes das Confederações Brasileiras Olímpicas. O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem Rafael Girotto esteve presente no evento. Paulo Wanderley presidente do COB, o vice-presidente Marco La Porta e o diretor-geral Rogério Sampaio receberam os membros das entidades na sede do COB para tratar sobre diversos assuntos de interesse

“Foi uma reunião muito produtiva, essas ações são importantes para trocarmos informações com as demais Confederações e estar alinhado com o COB, que é nosso parceiro. Isso com toda certeza traz mais conhecimento e aprendizado para enfrentarmos os desafios do dia a dia. fala “Girotto.”

Alguns dos temas abordados foram a assinatura da parceria entre COB e a cidade de St. Ouen, que será a base do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024, o lançamento do Modelo de Desenvolvimento Esportivo do COB, entre outros.

O encontro também teve a presença do deputado Felipe Carreras (PSB-PE), relator da proposta para a nova Lei Geral do Esporte (PLS 68/2017). Ele falou para os presentes sobre a importância e o andamento do projeto.

“O Comitê Olímpico do Brasil é a casa do atleta brasileiro. E uma casa que sempre está aberta ao intercâmbio e à troca de ideias em prol do desenvolvimento do esporte nacional. O deputado Felipe Carreras tem uma atuação importante na promoção do esporte e da atividade física no Congresso e tivemos uma reunião muito proveitosa, onde ele pode nos atualizar sobre o trâmite da Lei Geral do Esporte, tema de interesse para toda a comunidade”, disse o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio.

"O esporte é um setor importante para o desenvolvimento social e econômico. Não existe uma nação forte sem ter o esporte forte. A gente sabe tudo o que o esporte representa, sobretudo em um país com tanta desigualdade social. Em um momento de grande dificuldade econômica e política, conseguimos muitos avanços na legislatura nesse período de dificuldade com a pandemia. Foi nesse período que aprovamos o projeto com ações emergenciais no setor esportivo. O presidente Paulo Wanderley também teve um grande protagonismo", falou o deputado Felipe Carreras.