Notícia
09/02/2021 05:02
CBCa lança edital de convocação para a Assembleia Geral Eletiva
Ela será realizada de forma híbrida (presencial e remota) no dia 20 de março de 2021 às 09h00 da manhã pelo horário de Brasília

 A Confederação Brasileira de Canoagem publicou em seu site oficial nesta terça-feira (09), o edital de convocação para a Assembleia Geral Eletiva (AGE). Neste edital, o Presidente da entidade Sr. Darci Oberdam de Souza convoca a todos os membros que compõem a Assembleia Geral da CBCa. A AGE está marcada para o dia 20 de março de 2021 e será realizada de forma híbrida em virtude da pandemia de COVID-19 e atendendo ao que estabelece a Lei Pelé.
 
A AGE começará às 09:00h (nove horas da manhã pelo horário de Brasília), em 1ª convocação, com a presença da maioria absoluta de seus membros e, não havendo quórum para a sua instalação, às 09:30h (nove horas e trinta minutos da manhã pelo horário de Brasília) em 2ª e última convocação, presencialmente na cidade de Curitiba, PR, no Hotel Nikko situado a Rua Barão do Rio Branco, 546 – Centro – Curitiba/PR, e de forma remota por meio da plataforma zoom. A votação, que é secreta, será realizada online através da plataforma SGE (sge.cbca.org.br).
 
 
Na AGE será eleito o novo Presidente e Vice-Presidentes da CBCa quadriênio 2021/2024; também será eleito os três membros titulares e três suplentes do Conselho Fiscal da CBCa quadriênio 2021/2024 e proclamar o resultado da eleição e empossar os eleitos.
 
As inscrições de chapas e candidaturas individuais (para o Conselho Fiscal) deverão ocorrer até às 18h (Brasília) do dia 22 de fevereiro de 2021, na sede da CBCa, ou por meio eletrônico através do e-mail: eleicao2021@canoagem.org.br. O Regulamento, formulários e informações serão disponibilizadas no sítio http://www.canoagem.org.br/eleicao-age-21.php. Todos deverão observar e fazer cumprir o Estatuto, as Notas Oficiais e Circulares publicadas sobre o processo eleitoral.
 
Ato Normativo de Regulamentação do Processo Eleitoral
A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) conta com o Ato Normativo do Processo Eleitoral que traz a premissa de garantir a democratização e a transparência de toda Assembleia Geral Eletiva, conforme dispositivos estatutários e regulamentares desta entidade, com a chancela do Comitê de Eleição, devidamente instituído pelo Conselho de Administração da CBCa, na forma do artigo 25, VIII, do Estatuto e com os poderes necessários para organização e condução de todo o Processo Eleitoral.
 
Este normativo deverá ser observado por todos(as) os(as) postulantes e participantes do processo eleitoral da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) que concorram para o cargo de Presidente
e Vice-Presidente, que se candidatam em formato de chapa, bem como os candidatos individuais eu
pretendam se candidatar para membro do Conselho Fiscal.
 
O presente Ato Normativo, em conjunto com o Estatuto e demais Regimentos da CBCa, consolida e
regulamenta o processo eleitoral da CBCa.  
 












Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus