18/06/2020 04:06
CBCa atualiza informações sobre medidas na pandemia
A circular 013/2020 foi atualizada e altera o calendário previsto até 30 de setembro deste ano, entre eles o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade que aconteceria em Brasília

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) atualizou nesta quinta-feira (18), a circular 013/2020 onde prevê a ampliação do período de suspensão dos eventos nacionais por causa da proliferação do COVID-19, a medida segue a orientação das autoridades sanitárias de diferentes esferas, as decisões tomadas de envolvem vários segmentos, veja as orientações:

Eventos Nacionais
Os eventos que estavam previstos até dia 30 de setembro foram adiados ou cancelados, com essa medida alguns eventos foram adiados, em diversas modalidades, como o Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade e Paracanoagem que seria realizado entre os dias 17 a 20 de setembro, a previsão é divulgar uma nova data ou confirmação até 15 de agosto.

Eventos nos Estados
A Confederação Brasileira de Canoagem recomenda a todas as Federações Estaduais rever o calendário estadual durante o ano, também recomendamos aos Clubes e atletas que verifiquem as orientações dos órgãos sanitários locais (estado e município) autorizando ou não os treinamentos, sempre prevalecendo o zelo pela saúde.

Funcionamento escritório CBCa
Manutenção do trabalho home office parcialmente de seus colaboradores por tempo indeterminado.

Desde o início do surto da doença que atingiu o Brasil a entidade mantém conversas constantes com atletas, corpo técnico e administrativo além de consultas ao Conselho de Administração para definir
ações têm como prioridade a preservação da saúde e da integridade física de todos os envolvidos na organização dos eventos, além dos participantes de eventos esportivos, como atletas, treinadores, árbitros, imprensa, colaboradores e público em geral.

Sobre a CBCa
A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) é o órgão nacional de Canoagem no Brasil, contempla nove modalidades esportivas, sendo duas olímpicas e uma paralímpica. Uma entidade esportiva consolidada, representando um patrimônio de inestimável valor para a prática da canoagem no Brasil. Desde a sua constituição na década de 1980.

Somos uma organização composta por federações estaduais que subsequentes fazem a junção de clubes. Os nossos atletas das equipes nacionais representam com muito orgulho o Brasil em diversas competições ao redor do mundo – principalmente Jogos Olímpicos, Paralímpicos, Jogos Pan-americanos, Copas do Mundo da Federação Internacional de Canoagem, além dos Campeonatos Mundiais Júnior, Sub-23 e Sênior.

Também organiza o movimento Canoagem Brasileira a marca que representa uma nação de canoístas no país, apaixonados pela modalidade, esportistas de alto rendimento, participantes de projetos do Canoagem para Todos que tem orgulho de fazer parte dessa grande família.

Siga nossas redes sociais – Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.