25/03/2021 09:20
CBCa adia e cancela eventos nacionais de canoagem
A mudança no calendário de competições deve-se as restrições sanitárias do COVID-19, novas alterações poderão acontecer devido à incerteza em torno do coronavírus.

A Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa, emitiu um comunicado na última semana, no dia 19 de março, informando sobre mudanças no calendário nacional dos eventos programados originalmente para março e abril, houve cancelamentos e adiamentos, todos em função da incerteza em torno do coronavírus. As alterações respeitam um prazo de preparação para que os atletas e entidades tenham tempo e boas condições para o planeamento dos eventos.

“Estamos conversando com os supervisores das modalidades para avaliar os diferentes cenários, colocamos sempre na avaliação as condições sanitárias para nossos atletas e também para o corpo técnico dos eventos, todos os estudos estão sendo feitos e os anúncios com um bom prazo para que todos se adequem”, comenta Jonatan Maia, presidente da CBCa.

Na Canoagem Slalom a 1ª Etapa da Copa Brasil e Seletiva Nacional Júnior e Caiaque Slalom Extremo já havia sido comunicada aos clubes sobre seu cancelamento, o evento estava previsto para acontecer entre os dias 19 a 21 de março no município de Três Coroas no Rio Grande do Sul foi adiado, a nova data será definida pelo comitê da modalidade.

A 1ª Etapa da Copa Brasil e Controle Nacional de Canoagem Velocidade entre os dias 27 a 28 de março que seria realizada em Curitiba/PR foi cancelada. Será publicado em breve, em acordo com viabilidades relacionados ao COVID, circular referente a organização de um Controle Nacional para viabilizar possíveis qualificações a Eventos Internacionais da modalidade.

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona previsto para os dias 24 e 25 de abril em Brasília/DF foi adiado, a nova data está em estudo pelo comitê da modalidade.

Escritório da CBCa
Com a revogação das medidas restritivas sanitárias no estado do Paraná, haverá a manutenção do trabalho em “home office” de todos os seus colaboradores, será feito uma nova análise para uma retomada breve. Novas decisões e informações poderão ocorrer mediante atualização das autoridades sanitárias.