Notícia
30/05/2019 03:05
Canoístas estão na Alemanha para disputar a 2a Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade
Isaquias Queiroz aposta na disputa eletrizante com Sebastian Brendel que estará competindo em casa, a Equipe Brasileira recebe o reforço de Vagner Júnior Souta para as provas do caiaque masculino

FOTO: ICF


Começa nesta sexta-feira (31) a 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, o evento vai ser realizado em Duisburg na Alemanha. Os canoístas brasileiros já estão no local da prova desde o começo da semana, o Brasil terá três atletas competindo pela Canoagem Velocidade: Isaquias Queiroz, Erlon de Souza nas provas do masculinas C1 M 500 metros, C1 M 1000 e C1 M 5000 metros e Vagner Júnior Souta pelo K1 M 1000 e K1 M 5000m.
 
Isaquias Queiroz chega na Alemanha com a medalha de ouro do C1 Masculino 500 metros conquistada na Polônia no fim de semana passado durante a primeira etapa realizada na Polônia. Segundo o atleta, essa competição em solo alemão será mais eletrizante, ele acredita em uma boa briga com o tcheco Martin Fucza e Sebastian Brendel que estará competido em casa. “O Fucza sabe o quanto eu estou correndo e o Brendel também, ele assistiu a prova lá em Poznan. Eles virão para cima, o jeito vai ser ir na frente e tentar defender dos ataques deles no final, e quem ter mais resistência vai vencer a prova”, afirma.
 
Ele está confiante, “estou bem preparado para a pressão e muito animado para participar desta etapa”, complementa o medalhista que irá disputar pelo C1 Masculino 500 metros além do 1000 metros e também nesta etapa o C1 Masculino 5000 metros. Além de Isaquias, Erlon de Souza também compete nessas três categorias, ele garantiu a sexta colocação no C1 Masculino 500 metros na semana passada na Polônia, prova em que não competia há 10 anos.
 
Na Alemanha a equipe ganhou o reforço de mais um atleta para a Canoagem Velocidade, Vagner Júnior Souta disputará duas categorias: K1 M 1000 e K1 M 5000m, “Vai ser meu primeiro desafio internacional deste ano, espero trazer bons frutos para o Brasil. Treinei bastante, o trabalho vai continuar ainda, espero que eu consiga trazer bons resultados”, fala.
 
A 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade começa nessa sexta-feira (31) e vai até domingo (02) e terá transmissão ao vivo pelo site da Federação Internacional de Canoagem (ICF), acesse aqui.
 
 
Equipe do Brasil na Europa
 
Canoagem Velocidade
Atletas:
Isaquias Queiroz dos Santos
Erlon de Souza Silva
Vagner Júnior Souta
 
Equipe Técnica:
Lauro de Souza Júnior - Técnico
William Yousef - Médico
Alvaro Acco Koslowski – Chefe de Equipe

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube