Notícia
14/08/2019 09:01
Canoagem Velocidade realiza curso de arbitragem em Brasília
Contando com 13 participantes a ação busca ampliar a quantidade de pessoas capacitadas para atuar em campeonatos nacionais

Foi realizado no último fim de semana o curso de arbitragem em Brasília, o evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa e contou com 13 participantes. Este curso é para formação de árbitros nacionais em Canoagem Velocidade (as regras são as mesmas tanto olímpico quanto paralímpico), e são estudadas as regras nacionais.
 
Essa foi a primeira etapa da capacitação que incluirá também a parte prática que será realizada durante o Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade. Apenas os participantes que concluírem as duas etapas (teórica e prática) terão o curso finalizado.
 
“É de extrema importância ter árbitros capacitados para a realização de bons campeonatos.
Na verdade, quanto mais desapercebida for a arbitragem num campeonato, melhor, pois normalmente a arbitragem só é comentada quando ocorre algum erro. Se temos atletas de alto nível, também temos q ter arbitragem de alto nível, pessoas que saibam, entendam e apliquem as regras”, comenta Christina Lentino Vanícek, árbitra internacional e responsável por ministrar o curso em Brasília.

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube