Notícia
31/07/2019 03:07
Canoagem Velocidade fecha com um ouro e dois bronzes no Pan de Lima
Isaquias Queiroz, Vagner Souta e Ana Paula Vergutz se consagram como os medalhistas da modalidade

FOTO: Fábio Canhete - Canoagem Brasileira 


Depois de quatro dias de provas, chegou ao final as disputas da Canoagem Velocidade nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019. O Brasil contou com 10 atletas na disputa e conquistou três pódios, sendo uma medalha de ouro com Isaquias Queiroz e mas duas medalhas de bronze com Vagner Souta e Ana Paula Vergutz.
 
Isaquias Queiroz disputou nessa edição do evento duas categorias: C1 Masculino 1000m onde conquistou o ouro, no C2 Masculino 1000m a prova iniciou bem, mas o seu companheiro de embarcação Erlon de Souza Erlon passou mal e a dupla desistiu da prova. “Agora é pensar pra frente e focar no Mundial”, fala Isaquias. Erlon passou por uma série de exames e passa bem. “Estou bem melhor e nos próximos dias volto a remar”, diz Erlon.
 
Ana Paula Vergutz também participou de duas baterias, no K1 Feminino 500 metros ela garantiu o bronze já no K1 Feminino 200m quase subiu no pódio e ficou na 4ª posição. “Sei que eu posso melhorar muito pelo o que eu fiz até agora”, comenta Vergutz. Vagner Souta competiu em três competições: K2 Masculino 1000m, K4 Masculino 500m e K1 Masculino 1000m onde veio a medalha de bronze. “Estou muito feliz com essa medalha, estou bem contente”, fala.
 
Nas outras provas do caiaque masculino, a dupla formada por Vagner Souta e Edson Silva ficou em 6o Lugar no K2 Masculino 1000 metros. Edson também esteve na final do K1 Masculino 200m e garantiu a quarta posição. Pelo K4 Masculino 1000m Vagner e Edson dividiram a embarcação com os estreantes em Jogos Pan-americanos: Pedro Costa e Patrick Elieser Faustino, o quarteto chegou na sexta posição.
 
Entre as canoas femininas, Valdenice Nascimento competiu no C1 Feminino 200 metros e ficou em quarto lugar. No C2 Feminino 500 metros a dupla formada Ângela Silva e Andrea Santos também conseguiram a quarta posição, esta categoria é estreante no quadro de provas dos Jogos Pan-americanos, ela entrou no lugar do K2 Masculino 200 metros.
 
 
Agora as atenções da Canoagem Velocidade voltam-se para o Mundial que acontecerá no final do mês de agosto.
 
Equipe Brasileira de Canoagem Velocidade
Atletas
Ana Paula Vergutz
Andrea Santos de Olveira
Angela Aparecida da Silva
Edson da Silva
Erlon de Souza
Isaquias Queiroz
Patrick Elieser
Pedro Henrique da Costa
Vagner Junior Souta
Valdenice Conceição
 
Equipe Técnica
Chefe de Equipe
Alvaro Koslowski
Treinadores
Lauro de Souza
Figueiroa Conceição
Thiago Oliveira Borges

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube