Notícia
26/07/2019 03:07
Canoagem Velocidade estreia neste sábado (27) nos Jogos Pan-americanos em Lima
A competição acontecerá em Huacho, as primeiras provas acontecerão neste sábado (27) que terá a final do C2 Masculino 1000 metros com Isaquias Queiroz e Erlon de Souza

FOTOS: Alexandre Loureiro / COB


Os atletas da Canoagem Velocidade já estão em clima do Jogos Pan-americanos Lima 2019, agora o time está completo, os últimos canoístas: Erlon de Souza e Isaquias Queiroz chegaram e fecham a lista dos 10 brasileiros na disputa que iniciará neste sábado (27) na sub-sede de Huacho, ao norte de Lima.
 
A raia fica ao lado do oceano pacífico na Lagoa Media Luna, Erlon e Isaquias chegaram na quinta-feira (25) e já na sexta foram pra água, “amanhã começam as provas, vamos com tudo, estamos com boas expectativas e contamos com a sua torcida”, comenta Erlon. Para Isaquias o evento é um preparativo para o Mundial que acontecerá no final do mês que vem, “a expectativa é das melhores, o frio está grande mas a água está boa e pensamos em fazer uma boa prova e quem sabe fazer um ótimo tempo para ter uma boa preparação para o Mundial em agosto”, diz. A dupla disputa a final do C2 Masculino 1000 metros amanhã, sábado (27) às 15h10 pelo horário de Brasília, mais cedo às 11h40 Isaquias também tem outro desafio, as classificatórias pelo C1 Masculino 1000 metros.
 
Ana Paula Vergutz aproveitou o dia para remar e avaliar as adversárias, “vamos fazer o melhor o que buscamos nos treinamentos queremos colocar agora na prova”, também no sábado ela buscará classificação para a próxima fase do K1 Feminino 500 metros, disputa que será às 12h15 pelo horário de Brasília.
 
Outras disputas que acontecerão no primeiro dia de provas no sábado (27) com brasileiros: Vagner Souta no K1 Masculino 1000m quer passar pelas classificatórias, prova que acontecerá às 11h10, ele também disputa ao lado de Edson Silva o K2 1000 metros às 12h50.
 
COB realiza palestra de boas-vindas e o Programa Esporte Seguro com os Atletas
Dentro do programa de palestras com os os atletas que estão participando dos Jogos Pan-americanos Lima 2019, o Comitê Olímpico Brasileiro, duas foram realizadas com Erlon de Souza e Isaquias Queiroz nesta sexta-feira (26), a apresentação de Boas-vindas e também sobre o Programa Esporte Seguro com os Atletas, eles receberam as orientações da equipe técnica do COB.
 
“O Comitê Olímpico do Brasil tem o compromisso com o bem-estar de cada membro da delegação. Dentro deste compromisso, uma das ações realizadas é o Programa Esporte Seguro, o qual tem o objetivo de passar informações sobre prevenção e enfrentamento ao assédio e ao abuso, antidoping e prevenção de lesão. Acreditamos que ter as informações adequadas é a melhor de contribuirmos para o ambiente positivo e seguro”, fala Soraia Carvalho, Gerente do Instituto Olímpico Brasileiro.
 
Equipe Brasileira de Canoagem Velocidade
Atletas
Ana Paula Vergutz
Andrea Santos de Olveira
Angela Aparecida da Silva
Edson da Silva
Erlon de Souza
Isaquias Queiroz
Patrick Elieser
Pedro Henrique da Costa
Vagner Junior Souta
Valdenice Conceição
 
Equipe Técnica
Chefe de Equipe
Alvaro Koslowski
Treinadores
Lauro de Souza
Figueiroa Conceição
Thiago Oliveira Borges

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube