Serão sete atletas que irão representar o Brasil internacionalmente nas competições da modalidade em 2023, a convocação foi baseada na Seletiva Nacional de Canoagem Slalom realizada em fevereiro
A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), divulgou o edital de convocação dos atletas que integrarão à Equipe Permanente de Canoagem Slalom, eles irão realizar treinamentos na cidade do Rio de Janeiro e também representarão o Brasil em provas internacionais durante o ano de 2023.
Após análise de rendimento da Seletiva Nacional de Canoagem Slalom Júnior, Sub-23 e Sênior, realizada em fevereiro no Parque Radical de Deodoro – Canal João Tomasini Schwertner, os selecionados foram: Pedro Henrique Gonçalves (Sênior); Mathieu Desnos (Sênior); Ana Sátila (Sênior); Omira Estácia Neta (Sênior); Beatriz da Motta (Sub-23); Kauã da Silva (Sênior) e Charles Côrrea (Sênior). Esses atletas estão aptos para disputarem provas internacionais representando o Brasil.
Vale lembrar que os convocados serão chamados para eventos de acordo com a disponibilidade financeira da entidade, sendo assim eles estão aptos, os critérios finais dependem do Comitê de Canoagem Slalom.
De acordo com o edital, os sete atletas estão condicionados ao atendimento de todas as exigências da Comissão Técnica/Chefe de Equipe, Comitê de Canoagem Slalom e Diretoria Executiva da CBCa.
Ao aceitarem a convocação, os atletas seguirão as regras do Regimento Interno da Equipe Permanente de Canoagem - 2021, as quais normatizam as atividades dos treinamentos permanentes e competições internacionais.