Notícia
01/08/2019 03:08
Canoagem Slalom busca se consolidar como potência continental no Pan
Prova de slalom extremo é incluída em Lima 2019 e pode favorecer os brasileiros, ao todo serão seis atletas na competição que começa nesta sexta-feira (02)

FONTE: COB


Os Jogos Pan-americanos Lima 2019 vão começar nesta sexta-feira (02) Canoagem Slalom. Com uma delegação formada por seis atletas, sendo três no masculino e três no feminino, a equipe brasileira pode ser considerada uma potência continental, pois na última edição, em Toronto 2015, foi ao pódio nas cinco provas em disputa.
 
“Estamos treinando muito forte desde o início do ano visando a disputa dos Jogos Pan-americanos. A minha expectativa é avançar às finais e conquistar duas medalhas (K1 e slalom extremo). Chegamos com antecedência aqui, e o Time Brasil montou uma estrutura espetacular para nós. Agora é descobrir cada detalhe desse canal. A pista é natural, ainda tem algumas pedras soltar e muitos obstáculos. Acredito que esse será o meu principal adversário”, disse Pedro Gonçalves, o Pepê, prata em Toronto 2015.
 
A principal novidade da modalidade para Lima 2019 é a inclusão das provas de slalom extremo no programa dos Jogos, o que deve favorecer os brasileiros.
 
“É uma categoria nova, em que quatro atletas saem juntos e há contato entre eles. Então, tudo pode acontecer. Fui campeã mundial no Rio de Janeiro em 2018 e, há duas semanas, campeã mundial sub-23. Acho que o Brasil tem boas chances”, afirmou Ana Sátila, principal nome da modalidade no país e campeã pan-americana (C1) há quatro anos.
As competições de canoagem slalom ocorrem no rio Cañete, em Lunahuaná, entre 2 e 4 de agosto.
 
Veja os integrantes da Equipe Brasileira:
Ana Sátila
Marina Souza
Omira Estácia
Fabio Rodrigues
Felipe Borges
Pedro Gonçalves “Pepê”
 
Técnico
Cassio Ramon Petry
 
Chefe de Equipe 
André Luis Behs

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube