Notícia
14/12/2019 03:12
Canoagem Descida movimenta Ibitirama/ES
Esta foi a última etapa de eventos da modalidade, com 40 atletas em várias disputas também saiu a lista dos atletas que representarão o Brasil no Mundial 2020

Contando com 40 atletas de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Espírito Santo o Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida e Kayak Extremo que foi realizado entre os dias 07 e 08 de dezembro em Ibitirama no Espírito Santo, a prova foi realizada nas águas agitadas do rio Braço do Norte. A região passou por fortes chuvas o que elevou o nível da água e com isso o nível técnico também subiu. No primeiro dia de provas foi a vez da Canoagem Descida com as provas de Sprint e a Clássica.
 
No evento também saiu os classificados para irem ao mundial em 2020, no masculino: Rafael Girotto em 1º lugar, André luiz de Paula em 2º, Edgar Balbuena em 3º e Lauro Pereira em 4º. Já o time feminino será Luiza Duarte Cavallieri em 1º e Barbara Marinho em 2º.
 
Disputas quentes nos dois dias de provas, pela categoria Masculino Turismo da Canoagem Descida Sprint o campeão foi Marlon Silva do Rio de Janeiro, seguido por outro carioca Ademar Lugão e em terceiro Luciano Mullin na mesma categoria só que entre as mulheres um trio sul-mato-grossense no pódio: Luiza Duarte em primeiro, Barbara Marinho no segundo e em terceiro Nicole Keppke.
 
Pela disputa Júnior, Edgar Balbuena do Mato Grosso do Sul foi o campeão, a prata ficou com o paranaense Bruno de Castro e o bronze quem levou foi Thiago Lisboa do Rio de Janeiro. Na prova da Canoagem Descida Masculino Sprint o campeão foi André Luiz de Paula do Paraná, em segundo Thiago Diniz de São Paulo e na terceira colocação Rafael Girotto do Mato Grosso do Sul.
 
A disputa do Master A quem levou a melhor foi Flavio Reverdito, atleta sul-mato-grossense, seguido de Miguel Mullin do Rio de Janeiro e Heberson Lamblet do Rio de Janeiro. Já no Master B Lauro Cesar Pereira de Minas Gerais foi o campeão, em segundo Cristian Max do Espírito Santo e em terceiro Nilton Benites do Mato Grosso do Sul.
 
Competindo pela prova Clássica na categoria Turismo Masculino Marlon Silva do Rio de Janeiro ficou em primeiro, Luciano Mullin do Espírito Santo em segundo e o carioca Thiago Lisboa em terceiro. No feminino o resultado foi: Luiza Duarte (MS) com o ouro, Barba Marinho (MS) levou a prata e Nicole Keppe (MS) o bronze.
 
Pela categoria Júnior, Edgar Balbuna (MS) ficou em primeiro lugar, seguido por Bruno de Castro (PR) e em terceiro Thiago Lisboa (RJ). Pela prova Sênior, Edgar Balbuena (MS) em primeiro, André Luis de Paula (PR) em segundo e Rafael Girotto (MS) em terceiro. E no Master o mais rápido foi Flavio Reverdito (MS), em segundo Lauro Cesar Pereira (MG) e na terceira colocação Cristian Max (ES).

Fechando o ciclo de eventos em 2019 o ranking geral ficou desta forma:
 
Campeões Brasileiros 2019
Categoria Turismo
1º Marlon Silva - RJ
2º Ademar Lugao - RJ
3º Luciano Mullin - ES
 
Feminino
1º Luiza Duarte - MS
2º Barbara Marinho - MS
3º Nicole Keppke - MS
 
Junior
1º Edgar Balbuena - MS
2º Bruno de Castro - PR
3º Thiago Lisboa - RJ
 
Senior
1º André Luiz de Paula - PR
2º Rafael Girotto - MS
3º Thiago Diniz - SP
 
Master A
1º Flavio Reverdito - MS
2º Miguel Mullin - RJ
3º Gustavo Figueiró - MS
 
Master B
1º Lauro Cesar Pereira - MG
2º Wilson Volz - SC
3º Cristian Max - ES
 
Etapa Ibitirama Kayak Extremo
 
Junior
1º Edgar Balbuena - MS
2º Bruno de Castro - PR
3º Thiago Lisboa - RJ
 
Master
1º José Rios - RJ
2º Alex Fernandes da Silva - RJ
3º Cristian Max - ES
 
Feminino
1º Barbara Marinho - MS
2º Luiza Duarte - MS
3º Nicole Keppke - MS
 
Open
1º André luiz de Paula - PR
2º Thiago Diniz - SP
3º Gladstone Duarte - ES
 
Ranking Kayak Extremo 2019 - Campeões Brasileiros 2019
 
Junior
1º Edgar Balbuena - MS
2º Bruno de Castro - PR
3º Thiago Lisboa - RJ
 
Master
1º Marcos Zanghelini - SC
2º Edelcio Palhares - PR
3º Ginovan Matos - MT
 
Feminino
1º Barbara Marinho - MS
2º Luiza Duarte - MS
3º Nicole Keppke - MS
 
Open
1º Andre Luiz de Paula - PR
2º Thiago Diniz - SP
3º Pedro Henrique Aversa - SP
 
Classificados para o mundial 2020:
 
1º Rafael Girotto
2º André Luiz de Paula
3º Edgar Balbuena
4º Lauro Pereira
 
1º Luiza Duarte Cavallieri
2º Barbara Marinho

Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus