Notícia
03/06/2020 04:06
Canoagem Brasileira estreia seu webinar com o tema sobre a Paracanoagem
Uma ótima oportunidade para a troca de experiências, buscar novos conhecimentos com profissionais que atual diretamente com a modalidade, a transmissão será nessa quarta-feira (04) a partir das 19h30

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), em parceria com a Confederação Pan-americana de Canoagem (COPAC), realizam nesta quarta-feira (04) o primeiro webinar. O tema escolhido para a estreia é sobre a introdução à Paracanoagem que reforça uma série de ações voltadas para o conhecimento e interação que a Canoagem Brasileira vem desenvolvendo em suas modalidades. Este webinar visa levar o conhecimento básico a todas as pessoas que tenham interesse em conhecer um pouco sobre o esporte. A ação será através da plataforma “Zoom” mas também terá transmissão ao vivo pelo canal do youtube da Canoagem Brasileira a partir das 19h30.
 
Serão quatro profissionais convidados para debater o tema: Leonardo Maiola, diretor da CBCa que fará a apresentação e a mediação, Fátima Fernandes, HOC da Federação Internacional de Canoagem (ICF em Inglês) falando sobre a base introdutórias da Paracanoagem e o Paradesporto no geral, Diórgines Antunes, chefe de Classificação Funcional da CBCa que falará qual a importância deste setor para o esporte e Thiago Pupo, treinador da Seleção de Paracanoagem com informações técnicas do esporte. Também será aberto ao público para debater os temas discutidos.
 
Para Leonardo Maiola, diretor geral da CBCa, essa ação é o primeiro passo para democratizar ainda mais os conhecimentos na Canoagem Brasileira, “este webinar possibilita que pessoas que até então nunca tiveram contato com a canoagem ou Paracanoagem, possam entender um pouco sobre o esporte, ou ainda aqueles que já fazem parte do nosso grupo possam estar mais próximos neste momento”, fala.
 
A área do paradesporto nacional está em franco desenvolvimento, atualmente o Brasil conta com 185 atletas inscritos na Paracanoagem e terá Caio Ribeiro, Luis Carlos Cardoso, Debora Benevides e Fernando Rufino já classificados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio que acontecerão no ano que vem. Ao todo entre todas as modalidades na disputa o país já conta com 117 vagas asseguradas e o planejamento é ficar entre os 10 países no mundo com mais medalhas, já a Paracanoagem tem uma meta mais audaciosa, quer ficar entre os três melhores países do mundo.
 
Tome nota:
Data e horário: 03 de Junho às 19h30
Acesso: Plataforma ZOOM
ID da Reunião: 834 9173 5656
Senha: 735761
Acesso alternativo pelo youtube, clique aqui












Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus