Notícia
09/06/2022 06:06
Canoagem Brasileira deve movimentar a cidade de Indaial/SC
A cidade deve receber uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida.

Foto: CBCa


Neste final de semana, de 10 a 12 de junho, a cidade de Indaial será agitada ao sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida e a Copa Brasil Canoagem Slalom Extremo. As duas provas são importantes para o ranking nacional, atraindo grande quantidade de atletas e devem contar com presença de centenas de participantes, incluindo medalhistas olímpicos. A realização é da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e Prefeitura de Indaial, através da Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente e Fundação Municipal de Esportes. 
 
As provas serão realizadas no rio Itajaí-açu, importante ícone histórico do desenvolvimento de Santa Catarina e que agora deve servir de palco para mais uma acirrada disputa da Canoagem. Com esta parceria, a cidade deve se consagrar para receber provas nacionais, aproveitando-se do potencial esportivo e também das belezas naturais na região. O público poderá acompanhar gratuitamente a competição da Beira-Rio (rua Frederico Struve), no Centro da cidade. O local estará fechado para o tráfego de veículos das 6h de sábado (11) até as 20h de domingo (12). 
 
A cidade está preparada e ansiosa para receber atletas, dirigentes e toda a comunidade da Canoagem Brasileira para tornar o campeonato experiência única e positiva. Será uma final de semana repleto de adrenalina, emoção e euforia às margens do rio, com mais um mega evento da Canoagem Brasileira.
 
Uma das atividades paralelas à competição principal é a Clínica de Canoagem com o atleta olímpico Charles Correa, 11º colocado nos Jogos Rio 2016, com mais de 10 títulos nacionais e internacionais em sua carreira. Charles irá repassar seus conhecimentos sobre os “Fundamentos técnicos de iniciação à canoagem” na sexta, 10 de junho, a partir das 10h, no Parque Municipal Jorge Hardt. 
 
Professores de educação física e alunos da área são convidados a participar. O objetivo da Clínica é formar novos técnicos da modalidade, iniciando o gosto, a troca e a conexão com novos profissionais.
A atividade é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e a Federação de Canoagem de Santa Catarina. As inscrições são gratuitas. Basta os interessados chegarem no horário de início da Clínica. Haverá certificado de participação.
 
Sexta-Feira (10/06)
- 10h: Clínica de Canoagem com o atleta olímpico Charles Corrêa no Parque Municipal Jorge Hardt (gratuito)
- 18:00: Congresso Técnico no local do alojamento
Sábado (11/06)
Prazo final das inscrições on-line: Quinta-feira, 09/06/2022, 23:59
Link: https://forms.gle/qHRhSGDC5gUmdQZ3A
 
- 8h: saída do transporte da Beira-Rio para levar os atletas até a largada para descida de reconhecimento
- 11h: saída do transporte para a largada
- 12h: largada da prova de Descida Clássica (local será informado aos atletas durante o Congresso Técnico de acordo com o volume do Rio – percurso de aproximadamente 3,5 km)
- logo após categorias de descida clássica, na sequencia será a largada da prova de Descida Clássica – Categoria Creek, com mesmo percurso da Descida Clássica, horário da largada será confirmado após o congresso técnico
- 16h00: tomada de tempo da Canoagem Slalom Extremo (Tiro Livre)
- 17h30: encerramento das atividades
Domingo (12/06)
- 9h: início das baterias da Canoagem Slalom Extremo (oitavas de final, quartas de final, semifinal e final) Categorias Júnior, Sênior e Master, Masculino e Feminino
- 13h: término das provas
- 14h: início da cerimônia de premiação









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus