12/05/2022 06:05
Canoagem Brasileira deve movimentar a cidade de Indaial/SC
A cidade deve receber uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida.

Foto: CBCa

Seguindo a meta de expandir as fronteiras e levar a Canoagem Brasileira aos diversos estados do Brasil, fortalecendo polos regionais e o esporte, a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) deve levar uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida à cidade de Indaial/SC nos próximos meses. Uma reunião realizada na cidade com representantes da Fundação Municipal de Esportes (FME) e a CBCa bateu o martelo e formalizou a parceria para a realização de um grande evento.

A cidade é banhada pelo rio Itajaí-açu, importante ícone histórico do desenvolvimento de Santa Catarina e que agora deve servir de palco para mais uma acirrada disputa da Canoagem. Com esta parceria, a cidade deve se consagrar para receber provas nacionais, aproveitando-se do potencial esportivo e também das belezas naturais na região.

O diretor-presidente da FME, Ademir Packer, afirma que a cidade está preparada e ansiosa para receber atletas, dirigentes e toda a comunidade da Canoagem Brasileira para tornar o campeonato experiência única e positiva. “Para nós, receber este evento é motivo de alegria, confirmando o potencial da nossa terra e o título de Cidade Sul-Americana do desporto” afirma Packer. “Faremos uma bonita festa com a família da canoagem aqui em Indaial”, pontua.

A CBCa trabalha para acertar os detalhes e definir as datas para divulgação. Uma certeza nós já temos, o rio Itajaí-açu vai ferver!