Notícia
24/11/2017 01:11
Campeonato Sul-americano de Canoagem Onda é realizado em Mar del Plata – ARG
Esta é a segunda vez que a competição é sediada fora do Brasil

Foto: Hugo Grassi


Desde quinta-feira (23) a equipe brasileira toma conta das praias de Mar del Plata, na Argentina para participar do Campeonato Sul-americano de Canoagem Onda. Esta é a segunda vez que o evento é sediado em uma cidade fora do Brasil. Em 2016 a competição aconteceu em Lima, no Peru.
 
A competição conta com a participação de mais de 50 atletas do Chile, Peru, Brasil e Argentina e terá disputas de Kayaksurf, Waveski e Shark Paddle. Os atletas serão divididos em cinco categorias: Iniciantes (atletas estreantes em competições internacionais); Open (categoria aberta para todas as idades); Sênior (atletas com até 39 anos); Master (atletas entre 40 e 49 anos) e Grand Master (atletas com no mínimo 50 anos).
 
O Brasil tem um ótimo histórico em Campeonatos Sul-americanos de Canoagem Onda. Em 2016, na competição realizada em Lima, no Peru, o Brasil terminou com seis medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze. Os brasileiros dominam o esporte nas três modalidades, no Waveski conseguiu medalha em todas as categorias, o mesmo aconteceu Kayaksurf. O Shark Paddle estreou no ano passado em competições internacionais e, mesmo sendo uma criação brasileira, contou com um brasileiro apenas na terceira posição.
 
Mais informações

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +