Notícia
21/11/2018 15:26
Campeonato Sul-americano de Canoagem Onda
Cerca de 50 atletas marcaram presença no evento.

No último feriadão (15) a Canoagem Onda Sul-americana invadiu Torres/RS. Com cerca de 50 atletas, o evento trouxe muito alto astral e contagiou toda a cidade. Atletas de todo o Brasil, Argentina, Chile e Peru marcaram presença, confirmando o sucesso do evento, que acontece há anos por toda a américa latina, que teve a última edição (2017) em Mar del Plata, na Argentina.
 
Fotos dos Atletas no Final do Evento
 
Toda a equipe de organização e os atletas, mesmo estrangeiros, foram surpreendidos pela receptividade da cidade. Muita gente na areia, nenhum problema com surfistas locais, a cidade aceitou e até recepcionou o evento e muito alto astral!
 
Vista dos Molhes para o Evento

 

O primeiro dia de competições (16) ficou com condições boas, mar com cerca de meio metro, liso e sem vento, destacando toda a beleza da cidade.

 
Atleta de Waveski – Chrystian Cezar de Borba durante as baterias preliminares
 
Atletas do KayakSurf entrando no mar para a bateria
 
 
Já no segundo dia as condições foram muito difíceis, o vento Nordeste entrou forte, o mar ficou balançado, menos gente na praia. Mesmo assim as competições continuaram, com as finais, com os destaques para os campeões das categorias OPEN WAVESKI, brasileiro Jerry Sirena, de Barra Velha (SC) e OPEN KAYAKSURF com o argentino Cris Fander se consagrando campeão. Tivemos a estreia da POWERCANOAGEM – Categoria Adaptado no Sul-americano, um sucesso, com atletas de RS, SC e SP. Nesta sagrou-se campeão o Gaúcho Valdir Castro, o Dido.
 
Atletas da PowerCanoagem recebendo a premiação

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube