Notícia
11/04/2017 01:04
Campeonato Brasileiro de Rafting R4 é realizado em Socorro – SP
Competição que abriu o calendário de competições da modalidade contou com a participação de atletas de quatro estados

A cidade paulista de Socorro recebeu neste final de semana o Campeonato Brasileiro de Rafting R4. A competição foi realizada no Rio do Peixe, dentro do Parque Ecológico do Monjolinho, e é considerado um dos melhores lugares do Brasil para a prática do Rafting. A competição contou com a participação de 70 atletas divididos em 12 equipes das categorias Open Masculino e Feminino e Sub-19 Masculino.
 
As equipes participantes competiram em quatro estilos de prova (Sprint, Head to Head, Slalom e Descida), a equipe com maior pontuação ao final de todas as provas se tornaria o campeão da primeira competição da modalidade no ano de 2017. O campeonato teve participantes de atletas do Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo, mas o que se viu nas águas do Rio do Peixe foi uma hegemonia da cidade de Brotas – SP. Todas as equipes que subiram ao pódio são da cidade paulista que também é considerada polo do Rafting no país.
 
Na categoria Open Masculina, o pódio teve dobradinha da cidade de Brotas, com a equipe Bozo II se tornando a grande vencedora ao vencer as provas de Descida e Head to Head, ficando em segundo lugar no Sprint e em terceiro no Slalom, totalizando 925 pontos. A equipe Bozo I garantiu a prata ao totalizar 907 pontos (1º no Slalom, 2º na Descida e no Head to Head e 3º no Sprint). A equipe Alaya venceu a prova de Sprint, ficou em 2º lugar no Slalom e em 3º na Descida e no Head to Head e completou o pódio, com 838 pontos.
 
Na categoria feminina a campeã foi a equipe Brasil 40 venceu todas as provas e totalizou 1000 pontos, a equipe Meninas do Rio ficou em 2º lugar. Já no Masculino sub-19 a equipe Brotas Bozo, venceu todas as provas e garantiu a medalha de ouro, Alaya JR ficou em segundo lugar.
 
A próxima competição da modalidade é o Brasileiro de Rafting R6, que acontecerá em Brotas – SP, em maio. No segundo semestre os atletas brasileiros se dirigem para o Japão para participar do Campeonato Mundial de Rafting R6.

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +