Notícia
03/05/2022 06:05
Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Canoagem Extremo Slalom será entre os dias 27 e 29 de maio
A cidade de Tibagi, no estado do Paraná, se prepara para mais uma vez ser palco de importantes provas para a Canoagem Brasileira.

Foto: CBCa


 

As margens do rio Tibagi servirão de arquibancada para centenas de pessoas que devem se reunir para prestigiar o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e de Canoagem Extremo Slalom entre os dias 27 e 29 de maio. A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) já confirmou a data, que foi adiada em uma semana, por motivos técnicos, o que deve garantir ainda mais sucesso ao evento.
Com essa mudança, a competição contará com uma novidade, a transmissão das provas pelo Canal Olímpico do Brasil. Esse será o primeiro evento nacional da canoagem transmitido pelo veículo parceiro do COB e NSports. Tal mudança deve-se as novas obras de infraestrutura que irão deixar o novo canal semi-artificial construído em Tibagi, com ainda mais qualidade técnica para os atletas brasileiros e também para a transmissão via streaming do evento.
 
Trata-se de uma obra barata e ambientalmente correta que pode ser utilizada em várias localidades do Brasil, proporcionando a prática desportiva, lazer e turismo através da canoagem. Os investimentos foram financiados integralmente pelo Governo Federal através do Ministério da Cidadania. A obra é um marco tanto do ponto de vista técnico do esporte como para o turismo da cidade. Por sua tecnologia, para um futuro próximo espera-se que pista seja utilizada para eventos internacionais.
 
A programação do evento terá início na sexta-feira (27) às 08h com encerramento previsto para o domingo (29) às 17h. Atletas e equipe de trabalho terão alimentação e local para alojamento. As competições seguirão os Regulamentos de Canoagem Slalom e Caiaque Slalom Extremo da CBCa, disponíveis em seu site oficial. O evento será aberto ao público com entrada gratuita.
 
O Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Canoagem Extremo Slalom 2022 conta com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil, Governo do Estado do Paraná, Paraná Esporte e a Prefeitura Municipal de Tibagi.









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus