Notícia
27/08/2019 03:08
Campeões Mundiais estarão no Brasileiro Interclubes de Canoagem
O evento acontecerá em Brasília e contará com a presença de Isaquias Queiroz, ouro no C1 1000m e bronze ao lado de Erlon Souza no C2 1000m além de Luís Carlos Cardoso e Caio Ribeiro da Paracanoagem

A Capital Federal vai estar movimentada nos próximos dias, mais com 464 atletas inscritos no Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade e Paracanoagem que acontecerá entre os dias 29 agosto a 01 de setembro. Grandes nomes da modalidade estarão presentes como Isaquias Queiroz que acabou de ganhar sua medalha inédita de ouro no C1 1000m no Mundial na Hungria e também Erlon Souza que foi bronze ao lado de Isaquias no C2 1000m. Na Paracanoagem os medalhistas mundiais Luis Carlos Cardoso e Caio Ribeiro também já chegaram ao Brasil e competirão em Brasília.
 
O evento contará com a participação de 40 associações e clubes de canoagem de várias partes do Brasil que disputarão 300 provas nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, Master, além da Paracanoagem. Os principais canoístas do Brasil estarão lado a lado de muitas crianças e jovens iniciantes no esporte.
 
Isaquias Queiroz chega a Brasília com o sentimento de dever cumprido, o atleta fez uma participação histórica no Mundial de Canoagem na semana passada na Hungria onde conseguiu a medalha de ouro no C1 1000m e também um bronze ao lado e Erlon Souza pelo C2 1000m, agora a preparação da dupla estará focada nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e evento em Brasília é o início do ciclo final para esse objetivo.
 
O atleta que presenta o CRF – Clube Regatas do Flamengo irá competir em seis provas sendo: C1 200m, 500m e 1000m e o C2 200m, 500m e 1000m ao lado de Jacky Jamael Godmannn, os horários estão e dias das provas serão definidos nesta quarta-feira (27), depois da reunião com os chefes de equipe que estarão presentes no campeonato.
 
Medalhistas da Paracanoagem em Brasília
Os medalhistas mundiais Luis Carlos Cardoso e Caio Ribeiro vêm da Hungria direto para Brasília, ambos garantiram classificação paralímpica ao Brasil para Tóquio 2020 junto com Fernando Rufino e Débora Raíza que não subiram ao pódio, mas ficaram entre os seis colocados nas suas categorias e carimbaram mais duas vagas para o País.
 
“A Paracanoagem continua mantendo o ritmo de evolução e após as conquistas das vagas paralímpicas será muito bom ver as disputas em níveis nacionais, uma vez que o Campeonato Brasileiro de Paracanoagem é um dos eventos que envolvem a maior quantidade de paracanoistas no mundo”, explica Leonardo Maiola, supervisor da Paracanoagem e diretor geral da CBCa.
 
Este evento marca um momento importante para a Canoagem Brasileira depois dos resultados históricos do Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. Após 5 anos, vai ser realizado o maior evento da modalidade fora de Curitiba e com um número importante de atletas. “O que demonstra que o esporte está se desenvolvendo em diferentes cenários, sobretudo com outras parcerias e perspectivas, como a ocorrida entre clubes e o Comitê Brasileiro de Clubes”, complementa Maiola. A última vez que Brasília sediou esse evento foi no ano de 1989.
 
As competições irão até domingo (01), o evento é gratuito ao público, e vai ter transmissão ao vivo pelo youtube da Canoagem Brasileira youtube.com/canoagembrasileira e também pelo facebook através da página da CBCa: facebook.com/canoagembrasileira. O evento tem a organização da Confederação Brasileira de Canoagem - CBCa  e apoio da Federação Brasiliense de Canoagem.
Tome nota:
Período: 29 de agosto a 01 de setembro de 2019
Das 07:00 até as 18:00
 
Local:
Pte. das Garças - Brasília - DF
Suporte e Parceria:
Clube Nipo Brasileiro – Capital dos Remos
St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 1 Lote 1 - Asa Sul, Brasília - DF, 70200-001

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube