Notícia
14/03/2023 07:03
Caiaque Polo elege novo Comitê Diretivo
Fernando Souza Lima Carazzato assume como supervisor da modalidade e reúne atletas experientes na nova gestão.

O Caiaque Polo, modalidade da Canoagem Brasileira, um jogo empolgante que mistura canoagem, uma bola parecida com a do polo aquático e as regras do futebol e do basquete, elegeu um novo Comitê Diretivo. Desde o início deste ano, Fernando Souza Lima Carazzato assumiu a supervisão da modalidade e traz com a nova gestão a proposta de alinhamento com os pilares defendidos pela Confederação Brasileira de Canoagem pela presidência. 
 
“Nossa gestão será muito alinhada às diretrizes gerais da CBCa. Queremos que o Caiaque Polo siga também trabalhando nos três pilares que já são desenvolvidos pela Confederação, ou seja, campeonatos/eventos, escolas e seleções”, afirma Carazzato que além de supervisor do Comitê Diretivo, também é técnico da atual seleção masculina de Caiaque Polo. 
 
Junto com ele no comitê estão experientes atletas, a maioria com mais de 20 anos de prática do esporte. Mauro Palácios e Gil Stefani são membros do Comitê e responsáveis pela Comunicação e Marketing da gestão.  
 
Iago Gentil Carani (também membro do Comitê), com o apoio de Lucas Rosa, ficará responsável pelas orientações sobre regras do Caiaque Polo. Ainda, o corpo diretivo conta Caio Moreno como representante dos atletas e tem o suporte de outros membros que se voluntariaram para auxiliar. Leonardo Colomera assumiu a área de novos núcleos de Caiaque Polo junto a Marcelo Carster. Na parte administrativa e financeira, responderão Elizangela Mossin e Sandra Bezerra. 
 
A proposta da nova gestão é organizar e aumentar cada vez mais os campeonatos e eventos esportivos da modalidade. “Campeonatos são uma das maneiras mais interessantes de atrair novos públicos, divulgar as modalidades e, também, reunir a comunidade. Na prática, incentivam a troca de experiências e o desenvolvimento do Caiaque Polo no Brasil, um esporte que é uma excelente porta de entrada para quem quer praticar canoagem”, comenta Carazzato. Outro pilar da gestão será a busca por novos núcleos de ensino, novas escolas para a modalidade. 
 
Para o supervisor,  a continuidade de qualquer esporte  e melhoria do nível competitivo dos atletas está diretamente associada à quantidade de clubes e escolas praticantes. E, ainda, outro investimento será nas seleções brasileiras de canoagem. Ainda no apoio de equipe técnica, o Comitê Diretivo do Caiaque Plo conta ainda com Paulo Henrique Ferreira, atual técnico das seleções femininas sênior e júnior. 
 
Para quem deseja participar da modalidade, atualmente existem escolas e clubes que oferecem iniciação no caiaque-polo nas cidades de São Paulo, São Miguel Arcanjo, Brotas e Guararema no Estado de São Paulo; e Londrina, Tomazina e Siqueira Campos, além de Foz do Iguaçú no Paraná. Mais informações pelo email caiaquepolo@canoagem.org.br









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3018-7440
Apycom jQuery Menus