Notícia
07/06/2023 07:06
Brasileiros se preparam para Copa do Mundo de Canoagem Slalom
Ana Sátila vem embalada depois de ter conquistado uma prata no fim de semana passado pelo K1 Cross, as disputas acontecem entre os dias 08 a 11 de junho na capital da República Tcheca

A segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom traz grandes expectativas para os brasileiros. Entre os dias 08 e 11 de junho, diversos atletas da modalidade estarão reunidos para disputar provas emocionantes. Assim como na primeira etapa é estimado 400 atletas de países do mundo todo para participar da competição e mostrar seus potenciais em cinco categorias diferentes. O Brasil conta com cinco atletas, Ana Sátila, Omira Estacia, Kauã da Silva, Mathieu Desnos e Pedro Henrique Goncalves.
 
Ana Sátila, que foi destaque ao conquistar a medalha de prata no K1 Cross na primeira etapa em Augsburg, está confiante em ter bons resultados também em Praga. Ela espera continuar se destacando. Praga é uma pista onde Ana já teve bons desempenhos, e ela se sente familiarizada com o local. “A energia é incrível. Estou muito animada e preparada para mais esse desafio”.
 
Conciliar três provas com barcos diferentes em uma competição é uma tarefa dura e cansativa, exige bastante dedicação na preparação física e principalmente mental. Porém, Ana se sente motivada em enfrentar desafios distintos em cada categoria. Com muito treinamento, dedicação e objetivos bem definidos, ela busca ter bons resultados em todas as categorias em que compete. “Cada categoria tem a sua particularidade então é importante estar totalmente focada no melhor que eu posso entregar no momento”.
 
Ana ainda está se recuperando de uma lesão no ombro, e está tendo uma rotina intensa de cuidados, mas que está sendo extremamente necessária para a busca de um bom resultado. “Participar de uma temporada enquanto se recupera de uma lesão não é fácil, ainda mais quando participa de três categorias”. Porém, ela se mantém focada e ouvindo o seu corpo, buscando se recuperar o máximo possível para se superar e entregar o seu melhor desempenho.
 
Já o canoísta Mathieu Desnos quer chegar na final e lutar por uma medalha. Ele reconhece que em Augsburg cometeu alguns erros e acabou sofrendo algumas penalidades, mas acredita que tem a velocidade para ter melhores resultados. Começou a treinar no extremo recentemente e vê potencial para melhorar, mas vê que fechou o buraco com os melhores da frente.
 
Avaliar as pistas é algo que Mathieu tenta não fazer, pois acredita que o desempenho vai mais da qualidade do atleta do que da pista. Embora que pessoalmente ele goste mais da pista de Praga, continua na ideia de que um bom atleta pode se adaptar a qualquer pista e entregar bons resultados. Em comparação com Augsburg, Mathieu acha que a água em Praga é mais estável.
 
O treinamento e preparação na Europa tem sido muito positivo para Mathieu, e passar mais tempo lá tem auxiliado o aprimoramento de suas habilidades. O caminho para alcançar as finais e conquistar o tão sonhado pódio é simplesmente realizar tudo o que ele é capaz de fazer. Com determinação, foco e confiança, Mathieu está pronto para enfrentar a segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. “Acho que estou me aproximando disso, o bom é que tenho bastante velocidade então não precisa de nada a mais do que eu sou capaz”.
 
 
 
 
Equipe Brasileira na Europa
Atletas
Ana Sátila
Mathieu Desnos
Kauã da Silva
Omira Estácia
Pedro Henrique Gonçalves
Chefe de Equipe e Treinador
Ettore Ivaldi









Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3018-7440
Apycom jQuery Menus