Notícia
01/11/2017 08:57
Brasileiros disputam Sul-americano de Canoagem Velocidade no Uruguai
A última competição da modalidade é destinada para as categorias Menor, Cadete, Master e SUP

A equipe brasileira de Canoagem Velocidade encerra neste fim de semana, entre os dias 02 e 05 de novembro, o calendário de competições deste ano. A última competição será o Campeonato Sul-americano Menor, Cadete, Master e SUP, que será realizado em Montevidéu, no Uruguai. 
 
Durante estes dias oito países disputarão o título de campeões sul-americanos nas distâncias de 1000 e 500 metros, a categoria Máster terá também as disputas de 200 metros. 
 
A equipe brasileira está composta por 34 atletas, sendo eles 28 deles das categorias menor e cadete, categorias de atletas jovens, que serão o futuro da Canoagem Brasileira.
 
Para o supervisor da modalidade na CBCa, Alvaro Acco, este Campeonato é uma boa oportunidade para avaliar como está nossa base. “É um bom termômetro para vermos o nível da base, e a CBCa preocupada com a renovação 2024 e 2028 investe nestas categorias. Vamos para lá com a perspectiva de avaliar e continuar acompanhando o desempenho deles ao longo das próximas trajetórias, um possível crescimento destes meninos, e poder visualizar alguns talentos que possam nos representar na categoria Sênior”.
 
Para os atletas é mais uma oportunidade de mostrar seus desenvolvimentos nos treinos e buscar medalhas para o país. Para o canoísta Helton Silva, o Campeonato Sul-americano fecha um ano que para ele foi de muito trabalho e empenho, mas também de resultados positivos. “Vou remar para buscar medalhas e mais uma vez fazer o meu melhor, quero fechar o ano com mais medalhas. Este ano foi muito bom para o meu crescimento tive a oportunidade de disputar na categoria cadete e também uma acima dela, e mesmo assim conquistei bons resultados e me destaquei.”
 
O primeiro dia de competição será de treinos, e na sexta-feira serão disputadas as distâncias de 1000 metros, nas categorias menor, cadete e master, e as de 500 metros na máster.
 
 
Equipe Menor e Cadete
 
Julha Gauze de Oliveira
Luma Maria Rovina de Brito
Maria Laura Gonçalves
Sílvia Letícia Portella
Jéssica Tatiane Stroher 
Aghata Justino Carvalho
Débora Letícia Coelho Garcia
Emily de Jesus Santos
Luiza Lima Silva  
Tayná Alessandra de Freitas   
Gabriella dos Santos Machado  
Jennyffer Rayelle Nascimento Santos 
Rayssa Carvalho Soares   
Helton Santos da Silva       
Diego Araújo do Nascimento    
Filipe Vinicius Santana   
Jadson Silva dos Santos 
Ualef Silva Moreira   
Cauan dos Santos Alves   
Josias Castanha de Souza   
Leonardo Rocha Ferreira Matos   
João Marcos Jarutais Baldissera    
Leonardo de Oliveira   
Saimon Justino Carvalho   
Daniel Silveira de Souza 
Eduardo Ademir Apollo   
Filipi Emanuel Arruda Vieira    
Douglas Henrique Silva Carriel
 
Equipe Master
 
Alessandra Pereira
Patricia Lencinas
Leila da Silva
Josenildo de Jesus
Marivaldo Nascimento
Euvaldo Ramos

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +