Notícia
17/06/2019 03:06
Brasileiros competem na 1a Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom
Ana Sátila pelo C1 e K1 Feminino e Mathieu Desnos no K1 Masculino chegaram nas semifinais da competição

Terminou a 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom em Lee Valley na Inglaterra. O Brasil contou com a participação de quatro atletas: Ana Sátila, Felipe Borges, Pedro Gonçalves e Mathieu Desnos. Sátila competiu em duas categorias, K1 e C1, ambas ela chegou as semifinais, no sábado (15) foi a vez do caiaque, com o tempo de 106.91s ela ficou em 14º lugar. Já no domingo (16) pela canoa a brasileira não passou pela baliza 04 e teve a penalidade máxima, 50 segundos acrescentados ao seu tempo, no final sua prova teve 160.58s o que a deixou em 26º posição.
 
“Eu estou muito feliz com a minha navegação, com o que eu mostrei na pista, na classificatória das duas categorias e na semifinal. Por um lado, sei que tenho nível para passar para a final e brigar por medalha, mas é realmente triste para o atleta sofrer a penalidade. Agora já estou pensando na segunda etapa, que já é na semana que vem e colocar todo esse aprendizado para chegar na final e buscar medalha”, explica.
 
No K1 Masculino dois representantes do Brasil, Mathieu Desnos chegou a semifinal e ficou na 35º posição, Desnos teve quatro toques na sua descida e com esse resultado não garantiu vaga na final. Pedro Gonçalves ficou nas classificatórias da mesma categoria, ele também disputou o Canoagem Slalom Extremo e chegou até as quartas de finais. “Essa etapa foi um pouco mais difícil que as outras, preciso fazer alguns ajustes para melhorar os meus resultados, pegar as coisas boas e avaliar as coisas ruins também para crescer na próxima etapa”, fala.
 
Felipe Borges disputou o C1 Masculino e ficou nas classificatórias, agora os atletas partem para Tacen na Eslovênia onde acontece a 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom.
 
Equipe Brasileira na Europa
 
Ana Sátila
Felipe Borges
Mathieu Desnos
Pedro Gonçalves
 
Equipe Técnica
Cassio Ramon Petry
Ricardo Martins Taques

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube