Notícia
19/08/2019 03:08
Brasil será sede do Campeonato Pan-americano de Caiaque Polo
A cidade sede será São Miguel Arcanjo em São Paulo o evento será realizado entre os dias 21 a 24 de novembro

FOTO: Sport Web Brasil


O Brasil foi escolhido para sediar o Campeonato Pan-americano de Caiaque Polo 2019, o evento irá ocorrer entre os dias 21 a 24 de novembro na cidade de São Miguel Arcanjo, interior de São Paulo. No início de maio a COPAC – Confederação Pan-americana de Canoagem abriu novas opções de sedes para a realização do evento, além do município brasileiro a cidade norte-americana de Austin no Texas também se inscreveu. No final o maior evento das Américas na modalidade Caiaque Polo veio para o Brasil. Por valer vaga para o Mundial em 2020 que será disputado na Itália a expectativa é de receber muitos atletas.
 
O trabalho para sediar o Campeonato Pan-americano iniciou há alguns meses com a busca de apoios junto ao poder público e privado para a realização do maior evento da América Latina da modalidade no estado de São Paulo, tendo o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do de São Miguel Arcanjo.
 
O município com um alto potencial turístico com esportes aquáticos por possuir lagoas, rios e represas perfeitas para a prática da modalidade, está avaliando este evento como um chamariz para atrair mais turistas.
 
O Comitê de Caiaque Polo da Confederação Brasileira de Canoagem vem desenvolvendo uma agenda positiva para estruturar a modalidade no país, destaca-se a busca por novos atletas através de seletivas nos estados polos (São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Tocantins), a formação e capacitação da seleção de base, além da implantação de escolinhas em outros estados do país em parceria com o poder público e empresas privadas locais, tem favorecido o crescimento do esporte no país.
 
“Ele é extremamente importante pelo momento que o Caiaque Polo está passando no Brasil, vem muito ao encontro o evento dessa magnitude, a cidade já realizou diversos eventos da modalidade.  E vamos buscar para termos um legado de despertar o interesse do poder público e privado e também incentivar nos jovens a pratica do nosso esporte através das escolinhas”, esclarece Guilherme Galvão, supervisor da modalidade. 

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube