Notícia
30/05/2018 02:05
Brasil segue para a disputa do Mundial de Canoagem Descida
Evento acontecerá de 31 de maio a 3 de junho em Muotathal, na Suíça

Os quatro canoístas brasileiros seguiram essa semana para Muotathal, na Suíça, para a disputa do Campeonato Mundial de Canoagem Descida 2018. O evento reunirá mais de 100 atletas de 30 países que disputarão as categorias de Descida Clássica, Descida Sprint e Caiaque-Cross. Os quatro brasileiros que participam da competição são Rafael Girotto, Gustavo Moreno Fuigueiró, Juliano Darlan Molin e Marcos Zanghelini, que competem nas categorias K1 Masculino e K1 Masculino por Equipes.
 
“Já estamos na Suíça treinando e aprendendo o percurso da prova, e ja vimos que será uma disputa muito técnica. Estamos confiante e nossa expectativa é bem grande, mesmo sabendo que o nível técnico será muito alto e exigente”, disse Rafael Girotto.
 
Alta precisão e uma boa dose de coragem são pré-requisitos para lutar pelo título de campeão mundial. A corrida clássica tem o percurso de 4,4 km através da aldeia de Muotathal até à Vordere Brücke, e a prova leva os canoístas em alta velocidade em apenas 12 minutos. A distância do Sprint é de 400 metros e pode ser concluída em menos de um minuto. A vila normalmente calma de Muotathal está ansiosa para sediar o Campeonato Mundial de Canoagem após 45 anos.
 
Mundial de 2016 na Bósnia e Herzegovina
No último Mundial disputado pelo brasileiros, realizado em junho de 2016, em Banja Luka na Bósnia Herzegovina a equipe brasileira desembarcou no local com o objetivo de observar e aprender com os melhores atletas do mundo. Na ocasião, o Brasil conseguiu a 53ª colocação entre 72 participantes com o atleta Rafael Girotto, e todos os demais atletas brasileiros conseguiram finalizar a prova.
 
 
Brasileiros no evento e categorias em disputa:
Rafael Girotto - K1M e K1x3M
Gustavo Moreno Fuigueiró - K1M
Juliano Darlan Molin - K1M e K1x3M
Marcos Zanghelini - K1M e K1x3M
 
Transmissão AO VIVO: http://swisscomstream.ch/kanuwm/
 

Filiações
Patrocínio
Apoio
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube