Notícia
30/05/2018 02:05
Brasil segue para a disputa do Mundial de Canoagem Descida
Evento acontecerá de 31 de maio a 3 de junho em Muotathal, na Suíça

Os quatro canoístas brasileiros seguiram essa semana para Muotathal, na Suíça, para a disputa do Campeonato Mundial de Canoagem Descida 2018. O evento reunirá mais de 100 atletas de 30 países que disputarão as categorias de Descida Clássica, Descida Sprint e Caiaque-Cross. Os quatro brasileiros que participam da competição são Rafael Girotto, Gustavo Moreno Fuigueiró, Juliano Darlan Molin e Marcos Zanghelini, que competem nas categorias K1 Masculino e K1 Masculino por Equipes.
 
“Já estamos na Suíça treinando e aprendendo o percurso da prova, e ja vimos que será uma disputa muito técnica. Estamos confiante e nossa expectativa é bem grande, mesmo sabendo que o nível técnico será muito alto e exigente”, disse Rafael Girotto.
 
Alta precisão e uma boa dose de coragem são pré-requisitos para lutar pelo título de campeão mundial. A corrida clássica tem o percurso de 4,4 km através da aldeia de Muotathal até à Vordere Brücke, e a prova leva os canoístas em alta velocidade em apenas 12 minutos. A distância do Sprint é de 400 metros e pode ser concluída em menos de um minuto. A vila normalmente calma de Muotathal está ansiosa para sediar o Campeonato Mundial de Canoagem após 45 anos.
 
Mundial de 2016 na Bósnia e Herzegovina
No último Mundial disputado pelo brasileiros, realizado em junho de 2016, em Banja Luka na Bósnia Herzegovina a equipe brasileira desembarcou no local com o objetivo de observar e aprender com os melhores atletas do mundo. Na ocasião, o Brasil conseguiu a 53ª colocação entre 72 participantes com o atleta Rafael Girotto, e todos os demais atletas brasileiros conseguiram finalizar a prova.
 
 
Brasileiros no evento e categorias em disputa:
Rafael Girotto - K1M e K1x3M
Gustavo Moreno Fuigueiró - K1M
Juliano Darlan Molin - K1M e K1x3M
Marcos Zanghelini - K1M e K1x3M
 
Transmissão AO VIVO: http://swisscomstream.ch/kanuwm/
 

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +