Notícia
14/11/2017 17:00
Brasil participa do Campeonato Pan-americano de Caiaque Polo na Argentina
Equipe brasileira busca o pentacampeonato Pan-americano na modalidade

O ano está quase chegando ao fim, e à medida que dezembro se aproxima as modalidades da CBCa vão encerrando suas atividades de 2017. Nesta semana será a vez dos atletas da Seleção Brasileira de Caiaque Polo enfrentarem o último desafio do ano. Uma equipe de 11 brasileiros se dirige para a Argentina para participar do Campeonato Pan-americano de Caiaque Polo.
 
A competição será realizada em Buenos Aires e terá disputas do Masculino Sênior e Feminino Sênior. O evento conta com a participação de equipes do Canadá, Estados Unidos, Guiana Francesa, Brasil e dos Argentinos, que buscam seu primeiro título Pan-americano na modalidade. O Brasil participará apenas das disputas do Masculino.
 
Na competição todas as equipes se enfrentam na primeira fase, na segunda fase as equipes se enfrentam de acordo com a pontuação da fase anterior: 1º x 4º colocados, 2º x3º, os vencedores disputam a medalha de ouro e os perdedores as do bronze. As duas últimas equipes da primeira fase disputam a 5ª colocação.
 
Segundo Leonardo Colomera, Supervisor da modalidade junto à CBCa “a expectativa é alta. A equipe brasileira é uma das favoritas para o evento pois vem em busca de seu pentacampeonato Pan-americano”. A equipe brasileira é formada por oito atletas e três integrantes da comissão técnica.
 
 
O evento tem início nesta sexta-feira (17/11) e vai até o domingo (19), quando serão definidos os novos campeões Pan-americanos da modalidade.

Governo do ParanáSaneparJMaluceliBolsa AtletaComitê Olímpico Brasileiro Comitê Paralímpico Brasileiro International Canoe Federation Internation Rafting Federation Pan American Canoe Federation Confederacion Suramericana de Canotaje Banco Nacional do Desenvolvimento Lei de Incentivo ao Esporte GE Itaipu Binacional Governo Federal
Confederação Brasileira de Canoagem

Rua Monsenhor Celso, 231 - 6º andar - Centro - Curitiba - PR - CEP 80010-150
Telefone 41 3083 2600 - Fax 41 3083 2699
Apycom jQuery Menus BNDES Facebook Flickr Youtube Google +